Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 15, 14 e 6 anos).

01.06.17

Bruxos, Gatos & C.ª


Bruxa Mimi

Cá em casa somos cinco seis. Num dos primeiros posts expliquei porque não iria utilizar os nossos nomes verdadeiros.

Para não estar sempre a remeter para o referido post, resolvi apresentar-nos num separador à parte, simplificando a vida (salvo seja, quem me dera ter esse poder) a quem nos visite pela primeira vez ou simplesmente tenha mais que fazer do que recordar quem é a Varinha, ou qualquer dos outros intervenientes.

Os nossos alter-egos saíram dos livros da Bruxa Mimi.

Capa do primeiro livro da coleção
 
Várias vezes, após ouvirem uma das histórias da Bruxa Mimi, as minhas filhas estabeleceram uma analogia entre nós e os elementos (personagens e objetos) do livro. Assim, apresento-vos a nossa família:
 
Mãe: Bruxa Mimi, ou só Mimi, 47 anos (ano de nascimento: 1973);
Pai: Gato Rogério, ou só Rogério, 52 anos (ano de nascimento: 1968);
Vassoura Voadora, ou só Vassoura, 13 anos (ano de nascimento: 2006);
Varinha Mágica, ou só Varinha, 12 anos (ano de nascimento: 2008);
Livro dos Feitiços, ou só Feitiço, 10 anos (ano de nascimento: 2010);
Palavra Mágica, ou só Magia, 3 anos (ano de nascimento: 2017).
 
********
 
Este texto foi escrito nos primeiros tempos do blogue, numa altura em que o cabeçalho não incluía os nomes e idades das crianças. No blogspot, primeira localização do "Alheia...", era uma das páginas secundárias. Agora não é propriamente necessário, mas achei por bem incluí-lo no menu. Fica sempre bem apresentarmo-nos a quem chega de novo! 
 
Aproveito e apresento os familiares mais próximos, tal como são referidos ao longo do blogue.
 
Os meus pais são os Avós Bruxos; os pais do Rogério são os Avós Gatos.
 
O Rogério só tem um irmão, que é o Tio Gato. Como eu tenho quatro irmãs e dois irmãos, tive de puxar mais pela cabeça para lhes arranjar nomes. Três das irmãs têm os nomes das irmãs da Bruxa Mimi dos livros (Mafalda, Magda e Matilde). Para a outra irmã e para os irmãos escolhi nomes que também começam por "M". Eis o "quem é quem", por ordem de nascimento:
 
Mafalda (inspirei-me na Mafalda, a contestatária, do Quino) - podem encontrá-la aqui;
Margarida (inspirei-me na flor simples e despretensiosa);
Mário (inspirei-me no jogo do Super Mário, que nunca está quieto);
Magda (inspirei-me na elegante Mag(d)a P., inimiga do tio Patinhas);
Manuel (inspirei-me no facto de ser um nome pacífico);
Mimi (esta sou eu);
Matilde (inspirei-me na Matilde dos livros infantis, já que é a mais nova dos sete).