Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Casamentos a 50%

por Bruxa Mimi, em 08.10.17

Ontem eu e o Rogério fomos à celebração de matrimónio da filha mais velha dos padrinhos da Magia. Fomos só à cerimónia, que é a parte mais importante e da qual somos, como todos os que estavam presentes, testemunhas.

 

Já fui a bastantes (mais do que dez, mas menos do que cem) celebrações de casamento, sem ter sido convidada para a segunda parte, o copo de água. Não me faz qualquer confusão, nem me sinto ofendida por só estar na celebração. Gosto de ir à parte dos comes, bebes e danças? Gosto. Preciso de ir a essa parte para me dignar a estar presente na primeira? Não.

 

Não vou às cerimónias só por ir. Vou porque um dos noivos, ou os dois, me diz(em) alguma coisa, porque tenho gosto em estar presente num momento tão importante da sua(s) vida(s) e porque acredito que terá(ão) gosto na minha presença, mesmo não tendo podido convidar-me para o pacote completo.

 

Vantagens:

Não indo ao copo de água, não acarreto despesa para os noivos; logo, também estou à vontade quanto a não dar prenda de casamento e, apesar de tentar ir minimamente "arranjadinha", não tenho o mesmo nível de preocupação com o visual do que quando vou a 100% da festa.

 

Principal desvantagem:

Ter muito pouco tempo para falar com os outros convidados que conheço. Ou vão à segunda parte da festa, ou, assim que acaba a primeira, vão-se embora!

 

Ideia:

Antes do casamento, descobrir quem é que, tal como eu, só vai à primeira parte e combinar algo a seguir: um lanche, um jantar, uma conversa prolongada, ...

 bouquet_flores_casamento_not_mine.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas enfeitiçadas:


3 comentários

Imagem de perfil

De Mafalda a 11.10.2017 às 11:54

Bom, em geral eu detesto esse tipo de eventos e muito particularmente os beberetes, de modo que não serei talvez a pessoa mais indicada para sugerir "melhoramentos" ao formato. Por mim só ia a festas com um máximo de 30 pessoas, e desde que eu conhecesse e gostasse de pelo menos 20!


Parece-me no entanto que seria mais simples fazer ao contrário do que sugeres. Casamento ao meio dia, com "copo d´água" às 15h. Sugere-se a quem vai apenas ao casamento que chegue às 11h para pôr a conversa em dia.
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 13.10.2017 às 09:24

Acho que respondi a este comentário quando o li da primeira vez, mas como não está cá nada, devo ter feito alguma coisa mal!
A tua ideia da conversa antes é boa, em teoria. Na prática ninguém (ou quase ninguém) chega assim com tanta antecedência. Na cabeça das pessoas está gravada a hora do casamento, não a hora da conversa antes do casamento. E por "pessoas" pode-se ler "Mimi"... Image

Escrever palavras mágicas




Made by Vassoura



Palavras mágicas recentes

  • Bruxa Mimi

    Combinadíssimo! Uma pergunta: como fazes para colo...

  • mami

    Combinado 😉

  • Bruxa Mimi

    Pena que não tenhas estado, mesmo! Gostava de te t...