Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 15, 14 e 6 anos).

03.10.17

Desafio: "Eu já/nunca fiz..."


Bruxa Mimi

Eu gosto de desafios. Já participei em alguns e até já inventei um, que morreu ao fim de algumas participações. Pode ser que um dia destes experimente recuperar o desafio, agora que estou num bairro português (SAPO Blogs, por oposição ao internacional Blogger). Logo se vê.

 

Serviu o parágrafo anterior para introduzir o tema. A C.S. propôs-me participar no desafio que consta do título do post. Aqui estou a responder!

 

1. Eu nunca fiz um interrail – Um dos meus irmãos fez vários e veio de lá sempre muito animado; no entanto, nunca senti vontade de experimentar, talvez porque não sou muito aventureira.

 

2. Eu  participei num concurso – em vários, na verdade, mas todos em contexto escolar/colónia de férias. Fiquei em 3.º lugar, num, e em 1.º, noutro. Em concursos televisivos nunca participei.

 

3. Eu nunca conheci a pessoa que mais admiro – ou então conheci. Eu explico: as pessoas que admiro à distância, sem conhecer, dificilmente são as pessoas que mais admiro, precisamente porque não as conheço, mas há várias pessoas que fazem parte da minha vida e que admiro muito. Mas estou a recordar-me de uma pessoa (e respetiva família) que primeiro admirei à distância e depois tive o prazer de conhecer e com quem mantenho contacto: a Teresa Power, que conheci através do blogue "Uma Família Católica" e que é fundadora, com a sua família, do movimento Famílias de Caná.

 

4. Eu  caí na rua – não me lembro de pormenores, mas de certeza que caí. Desequilibro-me tantas vezes, hoje em dia, mesmo com saltos rasos (!), que não é possível não ter caído alguma vez, ao longo da vida!

 

5. Eu  desmaiei – e não foi nada glamoroso, tipo filme. A meio da noite, eu estava a caminho da casa de banho. Como me sentia um bocado tonta, ia junto à parede, para manter o equilíbrio (não tem nada a ver com o equilíbrio a que me referi no ponto anterior). A certa altura, abri os olhos e estava no chão. Não sei quanto tempo fiquei deitada no chão, mas na altura achei que devia ter sido pouco. Só fiquei magoada nas costas, no sítio onde roçaram uma dobradiça ou o puxador da porta do contador (dedução que fiz posteriormente). O embate no chão, pelos vistos, foi "suave".

 

6. Eu nunca estive em coma alcoólico – seria difícil, tendo em conta que não bebo, nem nunca bebi, bebidas alcoólicas.

 

7. Eu nunca experimentei drogas – nem tabaco (que, sim, é uma droga, embora legalizada).

 

8. Eu nunca me vinguei de alguém que me fez mal – na prática, não; em pensamento, não sou assim tão boazinha...

 

9. Eu nunca tive um acidente – felizmente. Mas o meu carro, estacionado, uma vez apanhou com um carro de um condutor alcoolizado (acusou 3,2) e a violência do choque foi tal, que saltou e foi parar em cima do carro seguinte.

 

10. Eu  andei de avião – a última vez foi em 2006.

 

11. Eu nunca bebi demais – ver resposta n.º 6. Mas se calhar já bebi demasiado leite e por isso é que estou muito inchada (leite = bode expiatório). [É favor fingir que sim, que a culpa é do leite.]

 

12. Eu  confundi uma pessoa com outra – várias vezes. Até já me aconteceu confundir duas pessoas aqui na blogosfera portuguesa!

 

13. Eu  me perdi num país/cidade estrangeira – mas acabei por me orientar - quem tem boca, vai a Roma, não é? Mas, olhem, eu já me perdi na minha própria cidade, o que pode ser bem pior!

 

14. Eu nunca tive uma experiência paranormal – mas estive lá perto. Sorry, too personal to tell.

 

15. Eu nunca roubei – mas uma vez, por acidente, fiquei com uma gramática de verbos franceses que uma professora me emprestou. Não consegui devolver o livro porque entretanto mudei de escola e não voltei a ver a professora. O que isto me pesou na consciência! O tempo apaziguou-a (já foi há quase 30 anos!)...

 

16. Eu nunca apaguei nada do facebook por ter poucos likes – a sério que há quem faça isso? Se eu fizesse isso, para ser coerente deixaria de ter um blogue...

 

17. Eu nunca traí alguém – não ficaria bem comigo se o tivesse feito.

 

18. Eu nunca deixei de falar com alguém que me magoou – o que não quer dizer que faça por falar com toda a gente que me magoa, se der para não falar!

 

Respondi com sinceridade a todas as perguntas? Sim.

 

Vamos, então, às regras do desafio:

1.º responder a todas as perguntas apenas com "eu já" ou "eu nunca" .

2.º responder à última pergunta com "sim" ou "não".

3.º colocar a imagem oficial do desafio (obrigatório).

4.º referir quem vos passou o desafio.

5.º passar o desafio a pelo menos 4 pessoas (não é de todo cariz obrigatório porque nem toda a gente gosta de nomear, era porém para dar alguma continuidade ao desafio).

 

As quatro eleitas são a Mafalda, a Sofia, a Escondida e An Orange Witch (parece estrangeira, mas é uma bruxa portuguesa como eu!)

20662016_G2CTT.jpg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Bruxa Mimi

    03.10.17

    Quanto ao meu desafio, hei de voltar a lançá-lo, sim! Mas ele tem umas características que dificultam que se mantenha vivo... quando o vires, percebes o que quero dizer! Image
  • Escrever palavras mágicas:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.