Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Episode 1, Episode 2, Episode 3, Episode 4,

Episode 5, Episode 6, Episode 7, Episode 8,

Episode 9, Episode 10Episode 11

Kids,

 

Comecei esta história de How I met your father a partir do meu primeiro amor quando estava no 11.º ano de escolaridade, mas, na verdade, o meu coração começou a bater por alguns rapazes bastante antes disso... 

 

Na minha turma dos quatro anos da Primária (atual 1.º Ciclo do Ensino Básico), havia três rapazes "especiais": os gémeos "Artur" e "Manuel", de cabelo loiro e olhos azuis, e o "Guilherme", de cabelo castanho e olhos castanhos cor de mel (ou era avelã?). Os nomes são fictícios. O "Artur" foi aquele que voltou a ser meu colega no 11.º ano, como contei no primeiro episódio da série.

 

Acho que todas as raparigas da turma "gostavam" destes três rapazes. Nunca lhes perguntei, mas sempre achei isso. Se eu achava que eles eram os mais giros, como é que elas poderiam achar outra coisa??? 

 

Quando estávamos na quarta classe (quarto ano, pela nomenclatura atual), houve umas raparigas da terceira classe que andaram a cirandar à volta dos nossos rapazes (meus e das minhas colegas de turma). Lembro-me de não gostar nada disso, e de achar que elas "não tinham nada que andar atrás deles". 

 

Perto do fim da quarta classe, um grupo de rapazes e raparigas, eu incluída, durante o único intervalo que existia (tínhamos o luxo de ter aulas só de manhã) e que durava meia hora foi "brincar" para a parte de trás do recreio, para uma zona menos vigiada. O objetivo: dar uns beijinhos na boca. Estamos a falar de beijinhos toca-e-foge, mas, mesmo assim, quando chegou a minha "vez", eu "passei". Não me sentia preparada para aquela intimidade!

 

Os meus dez anos feitos em março eram inocentes e ainda bem que o eram. Nunca me arrependi do que não fiz; não sei se não me teria arrependido se tivesse dado o tal beijo. Hoje em dia, enquanto professora, vejo que há crianças de dez anos que são inocentes, mas há outras que já perderam a inocência, que já sabem e já experimentaram (muito) mais do que aquilo que eu sabia e tinha experimentado aos dezasseis anos! Mas sobre os meus dezasseis anos já vos contei o que tinha para contar.

 

[*Adenda: Este é o último episódio da primeira temporada.]

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas enfeitiçadas:


13 comentários

Imagem de perfil

De Mafalda a 28.07.2017 às 08:59

A tua memória continua a surpreender-me... eu lembro-me (muito vagamente) de um grande total de 2 colegas para os primeiros 6 anos de escola!
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 28.07.2017 às 14:16

Se calhar daqui a dez anos eu também só me lembro de  2 colegas!
(Humm... Provavelmente vou lembrar-me de mais.)
Imagem de perfil

De Mafalda a 28.07.2017 às 14:56

Ouch!


LOL, acho que nem na altura sabia o nome de muitos mais. Lembro-me desses 2 porque me emprestavam livros!


Imagem de perfil

De Mafalda a 28.07.2017 às 15:01

Aliás, 2 por época parece ser o máximo que a minha memória comporta. Esses 2 até ao 6º ano, mais 2 no colégio, outros 2 no 10-11º, ninguém do 12º e 2 da universidade. E não tenho a mais pálida ideia de onde anda qualquer deles.

(Serei pouco sociável?!?)


Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 28.07.2017 às 16:01

Eu não tenho razões de queixa da tua sociabilidade! 
Sem imagem de perfil

De Mag@ sob disfarce a 30.07.2017 às 10:31

Sem imagem de perfil

De Fada Matilde a 30.07.2017 às 16:39

O Artur e o Manuel ficaram feios os mas o Guilherme aposto que continuou giro! 😉😊
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 30.07.2017 às 18:39

Eu não voltei a ver o Guilherme, mas tenho ideia de tu me dizeres que o tinhas visto, anos mais tarde, e que continuava muito giro (ou mais ainda)!
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 30.07.2017 às 18:43

Como é que consegues colocar carinhas que não são sapos? Fazes um smile com os sinais de pontuação e funciona? Olha, vou experimentar: :-)
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 30.07.2017 às 18:44

Não funcionou... E assim (provavelmente também não funcionará): :)
Sem imagem de perfil

De AMLL a 30.07.2017 às 23:35

Grande memória, é verdade! Confirmo que todas gostávamos desses três col colegas (talvez mais do Artur e do Guilherme) :) . Eu continuei a ser colega dos três até ao  8o ano, e ficou sempre aquele embaraço de que eles sabiam de que tinha "gostado" deles... para dizer a verdade, até há poucos anos atrás, sempre que me cruzava com o Guilherme (os pais dele continuam a ser meus vizinhos) ainda sentia uma espécie de vergonha! Agora para a Matilde: continuam os três giros 
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 31.07.2017 às 14:14

A adolescência não favoreceu os gémeos... Mas talvez a idade adulta tenha sido favorável - ao ler o teu comentário é que me lembrei das circunstâncias recentes em que voltaste a ver o Artur...
Obrigada por partilhares essa coisa da vergonha... já não me sinto tão sozinha quando recordo o 11.º ano (em que fui da turma do Artur).

Escrever palavras mágicas




Made by Vassoura



Palavras mágicas recentes

  • C.S.

    A Joana é muito querida. Adoro o blog dela.

  • C.S.

    Não me digas que o teu poder de bruxinha é adivinh...

  • Bruxa Mimi

    💚 💚 💚