Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 15, 14 e 6 anos).

30.05.17

Post alheio recomenda-se!


Bruxa Mimi

No blogue "Entre biberons e batons" há uma rubrica chamada "Consultório", em que uma psicóloga (nem sempre a mesma, parece-me) dá dicas e conselhos sobre algum aspeto relacionado com a educação de crianças. Na maior parte das vezes não encontro grande novidade, embora seja bom lembrar algumas coisas que podem ter caído no esquecimento.

 

O último post no "consultório" foi este. Tem a ver com gerir a raiva no nosso relacionamento com as crianças. Infelizmente, não posso dizer que tenha sido mais um post a repetir o que já sabia... Ajo (ou melhor, reajo) várias vezes a quente, com raiva. Não é bonito de se ver. Também não gosto de assistir quando é outra pessoa (outro adulto com papel educativo) a agir assim. 

 

Se também sentem que há raiva a mais na vossa relação com as crianças que vos dizem respeito (filhos, alunos, ...), leiam este post. Sem medo e sem raiva

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Bruxa Mimi

    30.05.17

    Os quase dez anos de diferença entre nós explicam por que é que não me lembro disso... Mas mesmo que fôssemos mais próximas de idade sei que não me porias a brincar aos "cóbois" porque eu não era das mais irritantes! Pois não? Image
  • Imagem de perfil

    Mafalda

    30.05.17

    Tu sempre foste mais fada do que bruxa... por essa altura parecias uma boneca e não me incomodavas as leituras portanto estavas a salvo!
    Image
  • Imagem de perfil

    Bruxa Mimi

    31.05.17

    Bem me parecia! Image Image
  • Escrever palavras mágicas:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.