26.05.18
5 Coisas Boas Por Semana | 21-5 a 25-5-2018
Bruxa Mimi
21 de maio (2.ª feira)
- Havia bolo de iogurte em casa (que sobrou da festa da Profissão de Fé da Vassoura, no domingo) e não lhe toquei. Havia também uma caixa com fradinhos (que o tio Gato trouxe de Mafra no domingo), um fradinho para cada um de nós (exceto a Magia), e não toquei no meu. Estou, aliás, a pensar dar o meu fradinho a um dos miúdos, ou a dividi-lo por eles. Se, pelo menos, não o comer sem ser no domingo, já será positivo!
22 de maio (3.ª feira)
- A Magia dormiu uma boa sesta e eu também!
23 de maio (4.ª feira)
- Marquei a vacina do sarampo da Magia para o próprio dia.
- Foi o último episódio da temporada de Anatomia de Grey e nenhuma personagem morreu ou ficou à beira disso!
24 de maio (5.ª feira)
- A Magia dormiu uma boa sesta (eu sei que não estou a ser lá muito original).
- A encomenda que o Gato Rogério fez, e que parecia ir chegar depois da data em que era necessária, chegou, perfeitinha.
25 de maio (6.ª feira)
- Li umas páginas da exortação apostólica «Alegrai-vos e exultai» e o ponto 15 ajudou-me a sair do desânimo / desespero em que me encontrava por causa do estúpido relatório que tenho [ainda] de fazer. «Deixa que a graça do teu Batismo frutifique num caminho de santidade. (...) Não desanimes, (...). Quando sentires a tentação de te enredares na tua fragilidade, levanta os olhos para o Crucificado e diz-Lhe: "Senhor, sou um miserável! Mas Vós podeis realizar o milagre de me tornar um pouco melhor." (...)»
- Fui ao lançamento do livro «Prelúdio Azul», o primeiro romance da autoria de Dulce de Souza Gonçalves, que foi minha colega durante seis anos, na infância / juventude. A apresentação contou com a presença de dois elementos da M80, Vanda Miranda e Paulo Fernandes, que, dos quatro que falaram para além da Dulce, foram os mais divertidos (rindo-se de si próprios: a Vanda usou botas ortopédicas e o Paulo era gorducho como uma personagem do livro, o Pipo...).