A Magia
e a sua nova estratégia (acho eu)...
A Magia tem uma bexiga resistente (já falei aqui da sua super-bexiga), mas de manhã tem de fazer o "xixi grande da noite" - tem de ser!
Hoje, esteve imenso tempo sentada no bacio e não fez nada. Quando a levantámos, para poderem sair de casa e os irmãos não chegarem atrasados às aulas, chorou, dizendo que precisava de fazer. Voltei a sentá-la. não fez. Tirei-a do bacio, e ela foi com o Rogério para ao pé da entrada. Enquanto os irmãos se calçavam (temos os sapatos de lado de fora de casa), a Magia voltou a dizer que queria fazer. Levei-a para a casa de banho e sentei-a. Não fez nada. Tive de a levantar e levar a chorar para a entrada.
Aguentou a viagem de carro até à escola. O Rogério avisou a auxiliar que ela não tinha feito xixi desde que se levantara, mas ela (a Magia) não pediu para ir à casa de banho. Acredito que tenha pedido passado um pouco...
Conclusão a que cheguei: o raciocínio da Magia deve ter sido algo do género "Se não fizer xixi, não posso sair de casa (desde que usa cuecas, acabou sempre por fazer antes de sair); se não sair de casa, não vou para a escola!"
Esta ideia de a Magia não querer ir para a escola não é preocupante, é normal. Não é aversão à escola, nem infelicidade ao estar lá, é simplesmente querer ficar em casa! Quem nunca...?