Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 15, 14 e 6 anos).

23.07.17

A página de leituras do SAPO Blogs precisa de ser melhorada


Bruxa Mimi

Quando gosto de um blogue e quero segui-lo, tenho de subscrever o autor do blogue. Até aí, tudo bem. Mas logo a seguir começa um dos aspetos que me desagrada: ao seguir um autor, estou automaticamente a seguir todos os blogues desse autor. Mesmo que ele tenha doze blogues e só me interesse o blogue em que escreve sobre o dia-a-dia, os seus posts sobre moda, a criação de caracóis, corridas de automóveis, e outros temas que não me interessam invadem a minha página. Às vezes, o autor até não escreve muitos posts por dia nos seus vários blogues, mas, outras vezes - e está no seu pleno direito! - escreve vários posts, e de seguida. Resultado: a minha página de leituras pode ficar - e fica mesmo, pois já me aconteceu várias vezes - entupida com posts que não me interessam, apenas porque um blogue desse autor me interessa.

 

Sugestão: quando adicionamos o endereço de um blogue para subscrever, o Sapo Blogs pode apresentar-nos os outros blogues do autor em questão, para os podermos subscrever, se quisermos, mas a subscrição deve ser feita blogue a blogue. Um quadradinho à frente do nome de cada blogue para clicarmos se quisermos subscrever... e está feito!

 

Outra característica da página que não me agrada e acho que deve ser alterada, é a de aparecerem vários posts do mesmo blogue. Mesmo que seja o meu blogue preferido, aquele que faço questão de ler diariamente, não faz sentido (para mim) que não esteja à vista apenas o post mais recente. Ao ir ao blogue, logo lerei - ou não - os restantes posts que não tiver lido.

 

Sugestão: apresentar apenas o início do último post de cada blogue que subscrevemos. Pode haver também, por blogue, ao lado do título ou noutro sítio, indicação de quantos posts foram publicados nas últimas 24 horas, por exemplo, para despertar a nossa curiosidade no caso do texto que aparece não ser particularmente cativante.

 

Eu sei que há várias páginas na página de leitura, mas muito, muito, raramente clico para ver posts da página seguinte. E duvido seriamente que a maior parte dos utilizadores o faça. 

 

Talvez esta minha rejeição à forma como está organizada a página de leituras se prenda com a minha anterior experiência no Blogger. Lá, a apresentação das leituras (não tinham este nome) era muito mais personalizável.

Escrever palavras mágicas:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.