A Vassoura vai ficar pior do que estragada!
Como eu disse há pouco, não foi possível inscrever a Vassoura no site Pottermore. Pensei que fosse possível em dezembro, quando tivesse terminado o mês em que completou 11 anos (já que é com 11 anos que se entra em Hogwarts...), mas não, não é. Para uma pessoa se registar no site (há muita coisa que se pode ver e ler sem estar registado) e, entre outras coisas, descobrir a que casa pertence e qual é o seu Patronus, é preciso ter 13 anos.
Agora encontro-me (quase) dividida, confesso. Por um lado, acho muito bem que haja restrições etárias em algumas partes do site, para bem das próprias crianças. Por outro lado, a Vassoura nunca utiliza um computador sem autorização* e desconfio seriamente que não perceberá sequer um décimo do que está publicado no Pottermore, já que está tudo em inglês, ou seja, só com a minha assistência (que já fiz 13 anos há algum tempo) é que ela poderá fazer o teste para saber em que casa ficará. Posto isto, eu poderia, em teoria, aldrabar o ano de nascimento da Vassoura. Aposto que muitos dos (poucos) que leem este post estão a pensar que não seria grave... "Não é para fazer mal a ninguém", "A Vassoura nunca estaria em perigo", "É só uma brincadeira", "Coitadinha da Vassoura, por ter de esperar quase dois anos!"...
Mas, para mim, por muito que me custe privar a Vassoura de uma coisa que ela quer muito, não quero proporcionar-lhe isso recorrendo a uma mentira. Acho que estaria a passar-lhe a mensagem que a mentira não faz mal, se for "inocente". E eu não acredito nisso. Nenhuma mentira é inocente. Além disso, esperar por uma coisa dá-lhe mais valor.
*em casa. Na escola não será bem assim... O que ajuda na decisão de esperar dois anos.
Adenda: A Vassoura tem uma amiga que já sabe a que casa de Hogwarts pertence (Ravenclaw). A amiga só tem 11 anos, o que não me facilita a vida. Era mais fácil para a Vassoura aceitar a espera se todas as amigas tivessem que esperar pelos 13 anos para se registarem. Mas, como eu já lhe disse inúmeras vezes: "Eu não sou mãe dos teus colegas e amigos"!