Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (14, 12, 11 e 3 anos).

01.03.15

Canto de oração na Quaresma


Bruxa Mimi
A Quaresma começou no dia 18 de fevereiro e, logo nesse dia, a Teresa mostrou-nos como estava o Canto de Oração da Família Power. Gostei imenso da ideia das ovelhas ao pé do Bom Pastor e mostrei-a à malta cá de casa. Toda a gente concordou em adotar a mesma ideia, que adaptámos ao nosso espaço.

Ainda nós não tínhamos acabado as ovelhas (foram logo escolhidas e impressas, mas só hoje ficaram prontas, por manifesto abandono), já os Power estavam a colocar flores nas pastagens das ovelhas, para uma linda primavera pascal. Mais uma ideia a que aderimos facilmente, mas (não me perguntem porquê, porque não vejo explicação lógica) que demorámos a aplicar.

A Vassoura foi contabilizando as flores que ia oferecendo a Jesus, e a Varinha também, por influência da irmã. O Feitiço, quando hoje viu as flores que as irmãs já estavam a pintar e colocar no canto de oração, também quis. As manas disseram-lhe: "Está bem, mas tens de fazer sacrifícios primeiro!". Tem de ir sendo ajudado a perceber melhor o significado das flores.

Hoje mostro o Canto de Oração ainda sem flores (apesar de entretanto já lá haver algumas, colocadas depois da fotografia ser tirada) e sem a frase (impressa mas a precisar de ser pintada). Quando a frase estiver no local que já está escolhido, e eu tiver tempo, mostrarei o resto.

Junto à cruz, a ovelha Varinha (entretanto já foi para ao pé
 da mãe); no piso intermédio, a ovelha Vassoura; em baixo,
da esquerda para a direita: ovelhas Rogério, Feitiço e Mimi.

10 comentários

Escrever palavras mágicas