Casamentos a 50%
Ontem eu e o Rogério fomos à celebração de matrimónio da filha mais velha dos padrinhos da Magia. Fomos só à cerimónia, que é a parte mais importante e da qual somos, como todos os que estavam presentes, testemunhas.
Já fui a bastantes (mais do que dez, mas menos do que cem) celebrações de casamento, sem ter sido convidada para a segunda parte, o copo de água. Não me faz qualquer confusão, nem me sinto ofendida por só estar na celebração. Gosto de ir à parte dos comes, bebes e danças? Gosto. Preciso de ir a essa parte para me dignar a estar presente na primeira? Não.
Não vou às cerimónias só por ir. Vou porque um dos noivos, ou os dois, me diz(em) alguma coisa, porque tenho gosto em estar presente num momento tão importante da sua(s) vida(s) e porque acredito que terá(ão) gosto na minha presença, mesmo não tendo podido convidar-me para o pacote completo.
Vantagens:
Não indo ao copo de água, não acarreto despesa para os noivos; logo, também estou à vontade quanto a não dar prenda de casamento e, apesar de tentar ir minimamente "arranjadinha", não tenho o mesmo nível de preocupação com o visual do que quando vou a 100% da festa.
Principal desvantagem:
Ter muito pouco tempo para falar com os outros convidados que conheço. Ou vão à segunda parte da festa, ou, assim que acaba a primeira, vão-se embora!
Ideia:
Antes do casamento, descobrir quem é que, tal como eu, só vai à primeira parte e combinar algo a seguir: um lanche, um jantar, uma conversa prolongada, ...