Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Chocolate no Egipto

por Bruxa Mimi, em 16.08.18

Escrito pela Varinha: (em contexto escolar e corrigido pela professora; a Varinha pediu-me para verificar os espaços e as gralhas, e foi isso que fiz)

 

Tempo: Há algumas semanas atrás...

Espaço: No Egipto...

Herói: Um cão...

Missão proposta: Encontrar a princesa...

Outras personagens intervenientes (pode-se acrescentar personagens): O monstro das 7 cabeças e o lobo mau

 

Chocolate no Egipto

 

     Há muitos anos, no dia  21 de fevereiro, no Egipto, um cãozinho passeava numa grande cidade.

     Na cidade havia de tudo, comerciantes a vender animais, especiarias e tecidos, havia pessoas a passear e a comprar  imensas coisas e também havia casas de vários tamanhos.

     O cão chamava-se Chocolate, porque tinha o corpo e os olhos castanhos.

     Ele estava a andar na multidão, quando alguém o chamou, ele virou-se e viu um senhor, que era o conhecido mensageiro real, o Elias. Ele disse:

      - O faraó mandou-me dizer-te que a princesa Alice desapareceu. Tens de procurá-la, ele escolheu-te porque tu tens um faro incrível. - gritou o mensageiro.

     No dia 19 de fevereiro à noite o lobo mau raptara a princesa, filha do faraó Mateus, porque o lobo, há algum tempo (quando o faraó era príncipe), soube que andavam a matar lobos. Ele conseguiu fugir, mas os irmãos não, porque o Mateus e os amigos mataram-nos. Então ele prometeu vingança.

     Ao mesmo tempo que o cão descobria aquela informação, o lobo mau, na floresta, procurava comida. O lobo estava um pouco desorientado, porque sem saber foi parar à entrada de uma gruta. Como estava esfomeado entrou e o que viu assustou-o. Era um monstro com sete cabeças verde e roxo não muito grande e com garras gigantescas e sujas, que dormia. O lobo não ligou ao medo e avançou até uma porta, virou-se e viu uma mesa gigante cheia de coelhos e lebres mortos e comeu tudo até à ultima migalha. Depois, com a barriga cheia a doer-lhe, caiu e fez um  grande barulho que acordou o monstro. O monstro, furioso, levantou as sete cabeças e gritou. Mas, antes de ter tempo de o atacar, o lobo disse:

     - Calma aí, sabes que a princesa foi raptada?

     - Sim.- afirmou o monstro.

     - Pensa, fui eu que a raptei, ela está dentro de uma árvore oca, a minha casa. Ouvi dizer que o rei enviou um mensageiro para pedir a um cão que a encontre. Podes ajudar-me a impedi-lo! - explicou o lobo num tom de voz autoritário.

     - Se é isso que queres, ok! - respondeu o monstro.

     Eles foram para casa do lobo esperar pelo Chocolate. Chocolate ia a caminho da floresta, pois ocorreu-lhe que a princesa pudesse estar lá. Parou numa clareira mesmo em frente à árvore oca que servia de abrigo ao lobo. Dentro da árvore, o lobo tapava a boca da princesa Alice, para que ela não gritasse um pedido de socorro. Mas o cão, com o faro, descobriu que o lobo, um monstro e a bela princesa Alice estão lá dentro. Só que o lobo estava armado com um perfume caro roubado. O objetivo dele era que o Chocolate não conseguisse farejar, para eles fugirem com a princesa pelo outro lado da árvore com uma corda. Antes de conseguirem pôr o plano em prática, o cãozinho já subia a árvore segurando na corda que estava no lado de fora. Ele atirou-se para cima deles, puxou a princesa, e desceu a árvore com ela.

     O monstro, que tinha braços compridos, irritado, pegou na Alice e no Chocolate e atirou-os até à porta do palácio. O lobo gritou, zangado com o monstro, mas não havia nada que pudesse fazer. À entrada do palácio a princesa agradeceu a Chocolate e prometeu que lhe daria muitas riquezas. Passadas duas horas o faraó estava a dar um lugar no palácio como cão guarda (era uma honra). Foi feita uma grande festa em honra do herói Chocolate.

 

FIM

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas enfeitiçadas:


5 comentários

Imagem de perfil

De A 3ª face a 16.08.2018 às 22:24

E vitória, vitória, acabou-se a história!
Que imaginação! O meu coração até acelerou com o suspense.
Adorei.
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 17.08.2018 às 13:35

Obrigada! Ainda bem que gostaste!
Varinha Mágica
Imagem de perfil

De Mariana Sofia a 21.08.2018 às 16:27

Que bem que ela escreve! E que saudades tinha eu de ler histórias criadas pela imaginação de uma criança. 
beijinhos **
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 21.08.2018 às 22:28

É verdade que escreve bem, mas esta é uma versão retocada... 
Imagem de perfil

De Ana a 12.09.2018 às 22:35

Delicioso! 

Comentar palavras mágicas




Made by Vassoura



Comentários recentes