Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 15, 14 e 6 anos).

08.07.13

Desafio BB julho - #1


Bruxa Mimi
Desafio BB = Desafio "Berra-me Baixo"

Eu vi (ou terei sonhado?) no blogue da Magda que haveria novo desafio neste mês de julho, mas depois não  vi lá mais nada sobre o assunto (daí o pôr a hipótese de ter sonhado). De qualquer maneira, desde que comecei que me considero sempre em modo "On" no desafio. A diferença em ser ou não mês de desafio está na realização do balanço da semana (sim, eu sei que posso fazer isso todas as semanas, seja ou não mês "oficial", mas a verdade é que não faço, se não for). E eu sei que, em tudo, crescemos quando refletimos e verbalizamos o resultado da nossa reflexão. Por isso, aqui está o balanço da primeira semana de desafio "BB julho".

Num dos primeiros posts sobre o BB, a Magda escreveu qualquer coisa sobre serem precisas três semanas para nos livrarmos de um hábito e não sei quanto tempo para criarmos outro... No entanto, no meu caso, pelo menos, já passaram bem mais de três semanas e o hábito de gritar continua a manifestar-se muito mais do que eu gostaria - de maneira nenhuma posso dizer que me livrei dele! A diferença em relação ao período pré-BB está em ter muito mais consciência e pesar-me mais o facto de gritar.

Nesta primeira semana de julho eu não gritei a toda a hora, mas, quando gritei, gritei forte e feio. Do género de passar dos zero aos cem em frações de segundo (vá, que exagero, em alguns segundos).

Eu quero melhorar, mesmo, mas acho que os meus filhos têm de ser mais envolvidos no desafio. Eu sei que fui eu que aderi ao BB, mas, a sério, sem a colaboração deles acho que não vou conseguir desenraizar este horrível hábito! E sem falar no Feitiço, que expressa o seu desagrado pelas mais variadas coisas a gritar/guinchar. Os gritos dele não são reprodução do que ele ouve em casa (nem na escola, que ele não anda na escola), pois não são palavras ou frases ditas aos gritos, são simplesmente gritos estridentes que o Feitiço consegue manter por um período de tempo incrível: Aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Ainda agora, no bacio há um minuto, o Feitiço está a exercitar as suas poderosas cordas vocais...

2 comentários

Escrever palavras mágicas