Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Desafio das 52 semanas - semana 26

por Bruxa Mimi, em 29.06.18

52.0.JPG

 

Semana 26: Se eu pudesse mudar de profissão, eu seria…

 ... apenas mãe, de preferência.

... atriz. Naqueles testes estúpidos e muitíssimo fidedignos do Facebook, já deu imensas vezes que eu devia ser atriz. Deve ser porque "esta vida é um palco e todos nós somos atores"... Brincadeiras à parte, fiz teatro durante vários anos e gosto de vestir a pele de personagens variadas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas enfeitiçadas:


11 comentários

Sem imagem de perfil

De Mag@ sob disfarce a 29.06.2018 às 14:00

Desculpe, não quero aborrecer, mas faz-me surpresa que fale do problema do feitiço fazer chichi na cama. 
A mim parece-me que o blog é um sítio demasiado exposto e que está a não respeitar a intimidade de uma criança pequena.
Laura
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 30.06.2018 às 11:14

Laura, não se preocupe, não fico aborrecida. É verdade que poderia não falar desse problema, como de outros, mas como deve compreender é uma decisão minha. 
Mesmo que eu usasse as nossas identidades verdadeiras, não entendo que devesse esconder a questão, se me estivesse a preocupar. Se calhar, se mais pessoas assumissem que os seus filhos faziam chichi na cama até mais tarde, o "peso" associado a essa questão ficaria atenuado.
A Laura sabe quem eu sou? Se não sabe, a identidade do Feitiço está protegida, não é verdade? Se sabe, bem..., também sabe que a questão do Feitiço e do chichi era impossível de ocultar!
Imagem de perfil

De Happy a 29.06.2018 às 17:10

Eu para contrariar o comentário anterior, vou falar do tema do post. Eu sei, é uma loucura, não é?
Olha eu acho que ser actriz também te ficava a matar. A ti e a quase toda a gente porque vestir personalidades diferentes deve ser extasiante!
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 30.06.2018 às 11:17

Vestir a pele de personagens com feitios e vidas diferentes dos nossos é fantástico!
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 30.06.2018 às 11:18

E, sim, comentar o post é uma ideia louca! 
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 29.06.2018 às 19:30

Olha, gosto da tua segunda escolha, já que optei pela primeira, e não me arrependo, também não acho a melhor escolha do mundo - porque às tantas eles crescem, e nós ficamos a olhar para as mãos... sem saber o que fazer <i>agora</i>...
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 30.06.2018 às 11:24

Eu já tinha este post escrito e agendado há muito tempo e, ao contrário dos anteriores, em que fiz uma revisão uns dias antes de ser publicado (para eventuais alterações), este não foi revisto. Talvez, se o tivesse revisto esta semana, em que tenho estado com os quatro em casa, mudasse qualquer coisa... O ideal, diria eu hoje, era trabalhar menos horas (metade ou menos), mas não estar sempre com os miúdos. Deixam-me exausta! Por outro lado, os alunos deixam-me muito exausta, e as reuniões e avaliações são de um stress atroz. De modo que o melhor é viver o presente como um presente, e aceitar as nuances que a vida traz! 
Sem imagem de perfil

De Pózinhos de pirlimpimpim a 30.06.2018 às 09:51

Mimi, ser mãe é das "profissões " que acho mais difíceis. Quando estou um  dia inteiro com os miúdos em casa, fico mais cansada do que quando estou a trabalhar. Não é só cansaço físico de arrumar, limpar, estender...etc, é mais cansaço psicológico de gestão de conflitos e de tomada de decisões  que, nem sempre tenho a certeza se são as  mais acertadas.🤔
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 30.06.2018 às 11:28

Concordo a 100%, Pózinhos! A gestão dos conflitos é, para mim, a parte mais difícil. E viver com as decisões que tomamos às vezes também não é nada fácil!

Comentar palavras mágicas




Made by Vassoura



Comentários recentes