Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 15, 14 e 6 anos).

14.01.19

Do Kieran ao Feitiço


Bruxa Mimi

Na primeira vez que estive na Escócia, aprendi algumas anedotas contadas sobretudo por um irlandês, o Kieran. Uma das anedotas é assim:

 

- My sister married an Irishman.

- Oh, really?

- No - O'Reilly!  

(- A minha irmã casou com um irlandês./- A sério?/Não - O'Reilly!  [A tradução retira a piada à anedota, como é evidente.])

 

Ao longo dos anos já contei e recontei esta anedota, inclusive cá em casa, aos meus filhos crescidos (a Magia tem muito sentido de humor, mas as anedotas ainda lhe passam ao lado).

 

No outro dia, eu estava com a Magia na casa de banho e não encontrava o peixe amarelo (o mais pequeno de um conjunto de quatro peixes que encaixam uns nos outros). Em voz alta, disse:

 

- Magia, a mamã não sabe onde está o peixe amarelo...

 

O Feitiço, lá do seu quarto, disse:

 

- Está no meu quarto!

Eu: A sério?

Feitiço: No, O'Reilly!

 

Pormenor: o apelido do Kieran é O'Reilly. 

12 comentários

Escrever palavras mágicas