Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (12, 11, 9 e 2 anos).

Em Palmela, bom vento...

... e bom casamento!

12.08.19 | Bruxa Mimi

Ontem, eu, o Rogério e a Magia fomos ao casamento de uma prima em segundo grau (da parte do Gato). A Vassoura, a Varinha e o Feitiço ficaram em casa dos Avós Bruxos, felizes por mais uma oportunidade de estarem com as bem-amadas primas (do ponto de vista deles, os avós e os tios são secundários).

A cerimónia, civil, foi no Castelo de Palmela. A vista era lindíssima, mas estava tanto vento que eu por várias vezes me senti a Marilyn Monroe... e vim de lá bastante constipada (do género de acordar a meio da noite para me assoar). A Magia portou-se bem q.b., lançando charme sobre quem com ela interagia. Quis dar voltas e mais voltas ao sítio onde estávamos, no que foi quase sempre acompanhada pelo Rogério, que não tinha complexos de Marilyn Monroe, e tinha um fato completo, mais indicado às condições atmosféricas do que o meu vestido (mesmo quando vesti um casaquinho de malha e uma écharpe por cima).

Para além dos noivos e de alguns familiares dos mesmos, reconheci duas caras: a de uma senhora, atriz, cujo nome me veio logo à cabeça, apesar de não ser capaz de indicar uma única "coisa" que tenha visto com ela (A sério! Estranho, não?), e a de uma miúda, que diria que também é atriz, mas que não sei se a terei mesmo visto, ou se a estarei a confundir com alguém parecido. (Hoje já passei demasiado tempo a tentar descobrir quem é a rapariga, sem sucesso. Devia ter perguntado o nome dela quando me ocorreu fazê-lo, ontem... Não vou chatear os "pombinhos" com essa pergunta, hoje!)

Para o caso de haver alguém curioso acerca da minha toilette, informo que levei o mesmo vestido que no ano passado*(quando fui convidada para um casamento dois dias antes do mesmo), com a mesma écharpe (desnecessária no ano passado, exceto dentro da Igreja), as mesmas sandálias, o mesmo colar e brincos de pérolas e o mesmo chapéu (eu não aguento estar ao sol sem chapéu, e teria sempre de proteger a cabeça, mas este, ao menos, fica-me bem e fica bem com o vestido em questão). Cabelo: lavado e penteado em casa, como habitualmente. Maquilhagem: zero, como habitualmente. Fotos deste belo ensemble? Não há (aqui)... sorry!

Relativamente à Magia, tinha pensado vestir-lhe um vestido muito giro e fresco, emprestado pela tia Matilde (era da Matildinha), mas a temperatura e o vento anunciados levaram a que optasse por outra roupa, muito simples e mais prática (umas calças azuis clarinhas e uma camisa às riscas azuis, com mangas largas a partir de meio do braço, mais ou menos). O único cuidado que tive foi colocar-lhe nos pés os sapatos que têm bom aspeto (ao contrário das sandálias que utiliza quase todos os dias e que já estão muito sofridas).

M_Monroe.jpg

* Ao escrever "o mesmo", pode parecer que no ano passado (ou há três anos) mostrei fotografias do vestido, mas não mostrei. Não há necessidade de irem ao post do ano passado, se só lá forem por causa da roupa.

2 comentários

Escrever palavras mágicas