Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 15, 14 e 6 anos).

09.01.22

Happy birthday, BFF!


Bruxa Mimi

Hoje faz anos a minha melhor amiga, que o é desde os meus sete/oito anos.

Há anos que digo que hei de escrever (um "senhor texto", longo) sobre ela, mas ainda não o fiz. 

Hoje também não vou cumprir esse meio propósito, meio promessa. Vou só contar uma coisa que ela me disse, muito antes de eu ser a Bruxa Mimi, ou de conhecer o Gato Rogério, sequer.

Não tenho certeza se a minha BFF, na altura, já era casada, estava noiva ou simplesmente namorava com o jovem que é seu marido (já há 23 anos). Mas eu não tinha nada disso e queria ter, e falávamos do meu eventual futuro casamento (não sei a que propósito, uma vez que não sei se poderia ser por estarmos a falar do seu que estaria para ser ou teria sido, ...).

Diz-me ela:

- Eu estarei no teu casamento, seja católico, protestante, budista ou o que for.*

E eu percebi que sim, que ela estaria para mim, fossem quais fossem as minhas opções de vida - e não só relativas à cerimónia de casamento.

Pode não parecer nada de especial, mas foi muito importante para mim!

 

*Tanto eu como a minha BFF éramos e somos católicas praticantes (acrescentei "praticantes" para tornar mais claro o que quero dizer, embora ser "católico não praticante" seja, para mim, uma coisa estranha. Se calhar é o mesmo que dizer que sou benfiquista, mas não ver um único jogo do Benfica - para um adepto ferrenho, também deve ser uma coisa estranha... Para tudo há perspetivas! 🤷‍♀️)

 

10 comentários

Escrever palavras mágicas