Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (14, 12, 11 e 3 anos).

04.03.18

Harry Potter - a minha personagem preferida


Bruxa Mimi

Escrito pela Vassoura:

 

Certamente sabem que a minha mãe me deixa escrever no seu blogue, caso não soubessem aqui fica a informação, e, por isso estou a escrever. A minha mãe deu-me ideias e, às tantas, disse “…Harry Potter.”, como eu ADORO o tema Harry Potter decidi escrever sobre isso.

Hoje vou falar sobre a minha personagem preferida: Hermione Jean Granger. Nasceu dia 19 de outubro de 1979, filha de dois dentistas, é amável e tem um bom coração mas é, sobretudo, conhecida por ser inteligente. 

hermione.jpg

Há muitas razões para eu gostar dela. Em primeiro lugar, ela, apesar de ser um pouco impaciente, preocupa-se com os outros, e, em relação a isso existem inúmeros exemplos. Um deles é que ela, no terceiro livro, ocupou o seu pouco tempo livre a tentar que não condenassem o Buckbeak.

Ela é ajuizada e, quando o Harry e o Ron estão-se a preparar para fazer algo errado ou que ponha em risco a vida deles, a Hermione tenta faze-los perceber que o que estão a fazer está errado. Um bom exemplo disso é quando o Harry foi desafiado pelo Draco para um duelo, no primeiro livro, ela tenta fazer com que eles percebam que se forem apanhados vão perder pontos para os Griffindor e vão ficar de castigo.

Ela é também persistente e luta para alcançar os seus objetivos. No caso dos elfos domésticos, ela apercebeu-se da maneira como eram tratados por algumas pessoas e, pouco tempo depois, ela cria a BABE (Brigada de Apoio ao Bem-estar dos Elfos).

Também gosto dela porque é muito corajosa (óbvio! Se não, não estava nos Griffindor). Um bom exemplo é que ela, quando esteve na mansão dos Malfoy, não disse à Bellatrix Lestrange o que ela queria saber, e, por isso, foi torturada.          

Outra razão é que ela deu um murro ao Malfoy quando ele estava mesmo a merecer porque estava a gozar com o Hagrid, e, por isso, fez-me um GRANDE favor.

Resultado de imagem para gif hermione draco

Escrever palavras mágicas:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.