How I met your father - Episode 7
Kids,
No último dia contei um episódio engraçado (para mim) que envolvia o rapaz da minha comunidade de que eu gostava e o meu irmão Manuel, e fiquei de vos contar outro episódio que o envolvia e também a minha irmã Matilde.
Ele tocava guitarra (não sei porquê, habituei-me a chamar viola a esse instrumento, mas ao que consta o nome correto é guitarra). Um dia em que tínhamos tido uma reunião (como a do episódio que contei anteriormente) ou um convívio (estes eram aos domingos, de manhã até à hora do lanche, mais ou menos), não sei precisar, eu estava no passeio em frente ao prédio dos meus pais (quer dizer, o prédio não era nem é dos meus pais, mas era onde eles viviam com os filhos que ainda não tinham voado para fora do ninho e onde ainda vivem) e o rapaz também estava.
A certa altura, a Matilde aparece à janela da cozinha (ou da marquise) e dá-se uma conversa (entre os três?) que sou incapaz de reproduzir (ajuda-me, Matilde!), mas que tornou claro que nunca ninguém tinha feito uma serenata à Matilde. Quase imediatamente, o rapaz pega na viola (deixem-me ser incorreta, mas fiel à minha memória, já que era assim que eu identificava o instrumento musical em questão) e começa a tocar e a cantar "Menina, estás à janela!"
Durante alguns anos, esta serenata deu assunto para recordar/falar/rir entre mim e a Matilde, sempre com um: "Foi a minha [tua] primeira serenata!", ou com: "A mim já me fizeram uma serenata!".