Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (14, 12, 11 e 3 anos).

16.08.13

Lá no fundo, no fundo...


Bruxa Mimi
A Vassoura e a Varinha estão a passar o fim de semana em casa dos avós maternos. Eram para ter ido ontem para lá, mas a minha mãe não estava a sentir-se com energia e adiou-se para hoje. Expliquei-lhes a razão. Em resposta, a Vassoura disse que, se a avó não estivesse bem para lhes dar a comida e o que fosse preciso, poderia ser o avô a fazê-lo! (Que atencioso da parte dela...) Retorqui que, não estando a avó bem, o avô estava ocupado a cuidar dela e que elas as duas só iriam hoje para casa deles - se a avó estivesse melhor.

Hoje tive a confirmação que dava para a Vassoura e a Varinha irem, mas só fomos depois da sesta do Feitiço, que acordou bastante tarde e, por isso, não lanchou (mas banho teve de tomar, devido ao insucesso da Missão).

Quando chegámos a casa dos meus pais, a Varinha e a Vassoura perguntaram logo se podiam ver o que estava a dar no Canal Panda. O Feitiço foi o único a abordar a minha mãe sobre o ter estado doente, para saber como é que ela estava. Enfim, mais ou menos, pois o objetivo dele ficou pouco claro - certo é que olhou para a avó e teve uma atenção para com ela que as irmãs não tiveram.

O meu pai chegou pouco depois com parte do jantar (delicioso frango assado e batatas fritas*). Quando deu por isso, o Feitiço disse:

- Obrigado por trazeres a comida!

Pois é, muitas penso que o Feitiço é um bocado selvagem e muito pouco civilizado, pela maneira como trata as irmãs e até a mim, pela forma como se exprime (quase sempre aos gritos), pelo modo como esperneia quando é contrariado e transportado para onde não quer,... mas depois tem estas saídas que mostram que, no fundo, é sensível e bem-formado (será?). Já as irmãs, apesar de não serem, nem parecerem, nenhumas santas, ficaram muito mal nesta "fotografia"...

*(Não sei se as batatas eram de compra ou não. Eram?)

2 comentários

Escrever palavras mágicas