Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (14, 13, 11 e 4 anos).

07.03.13

Memrise


Bruxa Mimi
Gosto de aprender línguas, sempre gostei.

Há um ano (mais dia, menos dia), descobri o Memrise. Em poucas palavras e provavelmente não fazendo justiça ao Memrise, direi que é um site para se aprender o que se quiser. Até agora utilizei o Memrise para aprender ou rever línguas (espanhol, norueguês, francês, italiano... ainda não comecei a rever alemão, mas atendendo à atualidade, deveria despachar-me!), mas há muito mais para aprender do que línguas.

Também utilizei o site para criar alguns cursos a ensinar português a estrangeiros (que percebam inglês) - porque nós também podemos criar os nossos próprios cursos, só para ensinar a outros, ou para nós próprios aprendermos também. Se quisermos, podemos fazer um curso e mantê-lo privado (pode dar jeito enquanto não estamos muito seguros do que queremos pôr no curso), restrito ou totalmente público.

Os últimos cursos que criei tiveram um objetivo muito claro: proporcionar mais uma ferramenta de leitura e escrita para a minha filha Vassoura, a frequentar o 1º ano. Ela só lá vai quando quer, mas quando vê os pontos a aumentarem (há uma componente de jogo no site) fica toda contente.

Recomendo.

Escrever palavras mágicas:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.