Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (18, 16, 15 e 7 anos).

30.04.17

Mês de Maria


Bruxa Mimi

O Rogério tem, há muito tempo, um livrinho intitulado "Mês de Maria". Todos os meses de maio nós lemos diariamente um dos 31 textos deste livro (se falharmos um dia, lemos dois textos no dia seguinte). O livro (na sua 3.ª edição) foi publicado em 1979, em Braga. É possível que exista uma versão (ou muitas!) mais atualizada, que facilmente se consiga encontrar. Não sei. O que eu sei é que este livro é para mim de uma grande riqueza e que me proponho partilhá-lo convosco, um texto por dia. Não tenho qualquer intenção de piratear o livro, que, de qualquer maneira, tal como está, já não deve existir à venda! Hão de reparar no estilo de linguagem e concordar comigo! :-)


Hoje, véspera de começar o mês de maio, mês de Maria, transcrevo o conteúdo da parte de dentro da capa.

 

MÊS DE MARIA

NO PRINCÍPIO

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam. [Convém começar pela reza do Terço]. 

Ó Maria, ao vosso Coração de Mãe, venho buscar força, luz, pureza, amor e paz! Entrego-me ao vosso poder, confio na vossa sabedoria, abandono-me à vossa misericórdia. Mãe de Deus, podeis socorrer-me. Vós sabeis quanto preciso de vós. Descanso na bondade do vosso Doloroso e Imaculado Coração. Ajudai-me a assistir com devoção ao Mês de Maria para tirar fruto para a minha alma. Santa Maria, Virgem Mãe de Deus, intercedei por mim. Amém.

 

NO FIM

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós e, em prova da minha devoção para convosco, vos consagro os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E, porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. 

Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa. Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa! 

Ave-Maria... Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. 

Ave-Maria... Imaculada Rainha da Paz, rogai por nós.Ave-Maria... Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós. 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre louvado e Sua Mãe Maria Santíssima.

 

Nota: Ao longo do livro, há muito vocabulário que certamente (como a mim) vos parecerá estranho, por não ser comum escutá-lo nos dias de hoje. Eu não vou alterar esse vocabulário. Estou a pensar apenas alterar a grafia de algumas palavras, se me parecer que ajudará na leitura e compreensão.

 

Nota: Estes posts sobre o Mês de Maria foram escritos com antecedência (bem, os primeiros foram de certeza, porque já estão prontos, sobre os outros não me posso ainda pronunciar) e agendados para os dias a que "pertencem", sempre às 07:00 horas.