Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (14, 13, 11 e 4 anos).

14.05.17

Mês de Maria - Dia 14


Bruxa Mimi

"A VONTADE DE NOSSA SENHORA"

 

Disse Jesus que é seu amigo quem faz a sua vontade (João 15, 14). O mesmo nos repete sua Mãe Imaculada. Ora a sua vontade disse-a Ela em Fátima:

No dia 13 de maio: «Rezem o terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra». No dia 13 de junho: «Quero que rezeis o terço todos os dias». No dia 13 de julho: «Quero que continuem a rezar o terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer». No dia 19 de agosto: «Quero que continueis a rezar o terço todos os dias». No dia 13 de setembro: «Continuem a rezar o terço para alcançarem o fim da guerra». No dia 13 de outubro: «Sou a Senhora do Rosário. Quero que continuem sempre a rezar o terço todos os dias».

No dia 13 de julho recomendou: «Quando rezais o terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem».

Pelo terço alcançaremos:

  1. A graça da salvação. No terço dizemos: «Rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte». Nossa Senhora é tão boa que não pode deixar de ouvir quem 50 vezes por dia durante toda a vida lhe pede uma boa morte. E com a boa morte temos a salvação. Nossa Senhora disse que o Francisco tinha de rezar muitos terços para ir para o Céu. Talvez te repita o mesmo a ti.
  2. Graças temporais. Na terceira aparição em Fátima, Lúcia pediu para curar alguns doentes. Nossa Senhora respondeu que os curaria, se rezassem o terço durante o ano. Queremos alcançar graças do Céu e até a saúde? Rezemos o terço.
  3. Paz do mundo. Disse Nossa Senhora: « Rezem o terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo» (13 de maio e 13 de julho).

Toma, pois, hoje, a resolução de rezares o terço todos os dias, durante a vida inteira.

O terço - como dizia o Santo Padre Pio - é a doce cadeia que nos prende a Maria e nos leva ao Céu.