Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (14, 13, 11 e 3 anos).

17.05.17

Mês de Maria - Dia 17


Bruxa Mimi

"NO COMBOIO"

 

Branca Maria, rapariga italiana, escreveu:

«Visto que o meu dia é muito ocupado e eu nem sempre estou certa de poder oferecer, em casa, o terço, à Mãe de Deus, procuro o melhor meio de arranjar tempo.

Devido ao meu emprego, tenho de deslocar-me todos os dias da aldeia até à cidade, percorrendo de manhã e de tarde uns 20 quilómetros. Neste caminho multiplico os meus terços para honrar a Mãe do Céu...

Se o meu terço pudesse falar, saberia dizer tantas coisas belas, tantas coisas feias, cheias de experiências vividas. Teve tantos encontros no comboio!

Os melhores encontros foram aqueles que suscitaram algum interesse. Uma senhora de idade: "Que belo ver ainda a nossa juventude com o terço na mão"! Um menino: "Olha, mamã, aquela senhora está a rezar". Um senhor maduro e bom: "É confortante, menina, ver em nossos dias um espírito assim indiferente aos respeitos humanos". Uma rapariga sem fé: "Que ridicularias se veem ainda em nossos dias"! Um basfemo cala, olha, cala..., torna a olhar, depois um suspiro, depois em tom de escárnio... "Menina, uma Ave-Maria também por mim". - Sim, por si e por quantos precisam.

E assim centenas e centenas de outros encontros.

Ó meus queridos terços nos comboios, dizei à Rainha e Mãe do Céu, à qual jamais recorri em vão, que suplico a sua materna bênção para todos os futuros encontros com os corações longínquos e duros.»

O terço pode-se rezar na igreja ou em casa, nas viagens de comboio, de automóvel ou a pé, na cama de doente e mesmo durante o trabalho. Nossa Senhora ouve-nos em toda a parte.

A Santa Igreja até declarou que podem os fiéis rezar o terço enquanto se ocupam em pequenos trabalhos manuais, que não impeçam o recolhimento interior. O Santo Padre João XXIII contou que em sua casa se rezava o terço, enquanto a mãe preparava as refeições que «por sinal eram bem pobrezinhas» - acrescentou o mesmo Papa.

O Santo Padre Cruz nas suas viagens, quer a pé, quer de carro ou comboio, rezava constantemente o terço. Imita estes belos exemplos, aproveita o tempo oferecendo à Mãe as flores das tuas Ave-Marias.