Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (14, 12, 11 e 3 anos).

02.05.17

Mês de Maria - Dia 2


Bruxa Mimi

"CAUTELA AO SÁBADO!"

 

No dia 14 de agosto de 1863 foi um rapaz confessar-se ao Santuário de Nossa Senhora de Vals, em França. Depois de ter dito as ligeiras faltas cometidas desde a última confissão, acrescentou também os grandes pecados da vida passada, declarando: 

- Senhor Padre, converti-me há três meses e nunca mais tornei a cair nestes pecados, mas quis confessá-los de novo para Nosso Senhor mos tornar a perdoar.

- Como é que tu foste capaz de te corrigir? - perguntou-lhe o sacerdote. 

- Num dia do mês de maio senti grande pesar da minha vida desgraçada e fui-me confessar. Daí para diante nunca mais tornei a ofender gravemente a Deus. 

- Como é que mudaste de vida? Tinhas devoção a Nossa Senhora? 

- Tive em tempos, mas desde que me meti naquela triste vida, nunca mais rezei nada. Só tinha muito cuidado de não cometer nenhum pecado ao sábado por ser dia consagrado à Virgem Santíssima. Fiz esta promessa em pequeno e guardei-a até hoje. 

- Foi essa delicadeza para com a Mãe de Deus que te obteve a conversão - declarou o sacerdote. 

Começou o mês de maio. Por ser o mês de Maria, hás de fazer um grande esforço por passá-lo sem cometer nenhum pecado que desgoste a Virgem Imaculada e o seu Divino Filho Jesus.

Pensa bem no defeito que te propões corrigir, na falta ou pecado que vais evitar. Pede à Senhora, Medianeira de todas as graças, te alcance força e graça para cumprir até ao fim do mês tão santa resolução, que será para ti fonte de abundantes bençãos celestes. 

Nossa Senhora, com o rosto muito triste, disse na última aparição de Fátima: 

- Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido. 

Isto mesmo te pede a ti. Procura, com a ajuda da graça, passar todo o mês de maio sem cometer nenhum pecado que ofenda Jesus, ou o Coração Imaculado da tua Mãe do Céu.

 

 

*[Confesso que isto não me parece muito correto, pois pecado perdoado por Deus é pecado que Ele esqueceu, segundo aprendi!]

5 comentários

Escrever palavras mágicas