Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (14, 12, 11 e 3 anos).

21.05.17

Mês de Maria - Dia 21


Bruxa Mimi

"O EXEMPLO DO GENERAL"

 

O General Filipe Leclerc foi um dos mais heróicos militares da França nos últimos tempos. Oiçamos o que sobre ele escreveu a sua viúva:

«A primeira Comunhão fê-la a 2 de fevereiro de 1911. O Padre du Lac deu-lhe então uma pequena imagem de Nossa Senhora de Lourdes que o acompanhou a vida inteira, para toda a parte.

No Colégio de Amiens, a pequena estátua tinha um lugar especial na sua carteira. Olhava-a e invocava com frequência...

Em outubro de 1922 Filipe começou a sua vida na Escola de Exército. Eram 30 rapazes a viver em comum. Chegada a hora de deitar, Filipe fez apelo a toda a sua força para vencer o respeito humano. Ajoelhou-se; imediatamente, chovem sobre ele sapatos e outros objetos acompanhados de palavrões: Beato! Padreca!, etc.!

No dia seguinte, outro companheiro rezava também de joelhos as orações da noite. Quando chegaram ao fim do ano, toda a camarata os imitava...

Da Indochina escrevia ele estas palavras, em 1945: «Se o mau exemplo é contagioso, o bom não o é menos».

O general dirigia-se a Nossa Senhora com uma confiança de criança. Quer a vida lhe corresse bem, quer não, todas as noites lhe fazia um ato de abandono e consagração. Nunca começava uma empresa sem, primeiro, lha confiar. E se havia qualquer dificuldade especial a vencer, prometia à Mãe de Deus, antes de mais, uma missa de ação de graças... Após a libertação de França pagou as suas dívidas: 13 missas de ação de graças à Santíssima Virgem.

Era fiel à reza do terço e, no deserto, debaixo da tenda de campanha ou, ao lado da sua pele de carneiro, lá tinha sempre o terço para a oração da noite».

Em Julho de 1947 a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima entrou na igreja da sua freguesia. Um sacerdote explicou os pedidos de Nossa Senhora. O General escreveu num cartão estas palavras, que colocou aos pés da Virgem Maria: «O General Leclerc compromete-se a cumprir a mensagem de Nossa Senhora».

Cumpre-a também tu. Como este herói, traz contigo uma imagem, estampa ou medalha da Virgem Santíssima, reza-lhe sempre o terço e as orações da noite. A devoção a Nossa Senhora é timbre dos heróis e dos bons católicos.