Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (13, 11, 10 e 2 anos).

Mês de Maria - Dia 27

27.05.17 | Bruxa Mimi

"TEM PENA DO CORAÇÃO DE TUA MÃE SANTÍSSIMA"

 

No dia 10 de dezembro de 1925 (oito anos depois das aparições de Fátima) estando a vidente Lúcia no seu quarto em Pontevedra, Espanha, apareceu-lhe Nossa Senhora tendo numa das mãos o seu Coração cercado de espinhos. Falou então assim:

«- Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos, que os homens a todos os momentos lhe cravam, com blasfémias e ingratidões. Tu, ao menos, procura consolar-me, e diz que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem o terço e me fizerem quinze minutos de companhia, meditando nos quinze mistérios* do Rosário com o fim de me desagravar, Eu prometo assistir-lhes na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação».

Havia nessa cidade um pequenito a quem a Irmã Lúcia recomendou que fosse todos os dias à Igreja de Santa Maria e rezasse assim:

- Ó minha Mãe do Céu, dai-me o vosso Menino Jesus.

No dia 15 de fevereiro de 1926 a Irmã foi despejar fora do quintal do convento um apanhador de lixo. Encontrou ali uma criança que supôs ser o menino a quem tinha ensinado aquela pequenina oração. «E - escreve ela - perguntei-lhe:

-  Tens pedido o Menino Jesus à Mãe do Céu?

A Criança volta-se para mim e diz:

- E tu tens espalhado pelo mundo aquilo que a Mãe do Céu te pediu?

E, nisto,  transforma-se num Menino resplandecente». Era Jesus a pedir que se divulgasse este piedoso exercício.

Finalmente, dois anos depois da primeira aparição, isto é, a 17 de dezembro de 1927, agora em Tuy, Espanha, Jesus Sacramentado esclarece algumas dúvidas e insiste mais uma vez para que se propague esta devoção. É ela tão importante que a vidente Lúcia pode escrever: «Da prática da devoção dos primeiros sábados, unida à consagração ao Imaculado Coração de Maria, depende a guerra ou a paz do mundo».

Tomemos a resolução de cumprir a devoção reparadora dos cinco primeiros sábados com as práticas de piedade que lhe são próprias: confissão antes ou depois desse dia, terço, comunhão e um quarto de hora de meditação sobre um mais mistérios do Rosário. As devoções próprias do primeiro sábado também se podem cumprir no domingo seguinte se, havendo justos motivos, os sacerdotes assim o concederem.

 

*[agora são vinte mistérios: 5 gozosos, 5 dolorosos, 5 gloriosos e 5 luminosos]

 

Escrever palavras mágicas:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.