Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (14, 13, 11 e 3 anos).

07.05.17

Mês de Maria - Dia 7


Bruxa Mimi

"SEMINARISTA LADRÃO"

 

Dom José Masera, bispo de Biella, em Itália, foi visitar o seminário de Javeno e contou o seguinte:

 «Certo dia faltou neste Seminário um bocado de chocolate. Foi acusado determinado seminarista, a quem o Reitor, Senhor Cónego Aniceto, chamou a contas.

- Estou inocente - afirmou e tornou a afirmar o pequeno - mas não o acreditaram.

O Reitor declarou-lhe:

- Vais expulso do Seminário, porque, além de ladrão, és mentiroso.

O pequenito, desfeito em lágrimas, continuava a declarar a sua inocência, mas de nada lhe valeu. Na sua aflição corre para a capela, ajoelha-se diante do altar de Nossa Senhora e suplica-lhe com todo o fervor do seu coração:

- Ó minha boa Mãe, vós bem sabeis que estou inocente. Não permitais que me mandem embora. Se um dia chegar a ser sacerdote, hei de pregar a todos o vosso amor.

O Reitor, tendo conhecimento desta devoção do rapazito, decidiu deixá-lo à prova mais algum tempo. Dentro em pouco descobriu-se a inocência do tal seminarista. Pôde continuar os estudos, foi ordenado sacerdote e agora é bispo. Sou eu que vos estou a falar. E aqui me encontro para vos recomendar o amor a Nossa Senhora».

Que mostra este lindo caso? Que Nossa Senhora é tão boa Mãe que nunca se recorre a Ela em vão.

No tempo das Aparições, veio a Fátima um soldado que chorava como uma criança. «Tinha recebido ordem - conta Lúcia - de partir para a guerra e deixava a sua mulher na cama doente e três filhinhos. Ele pedia a cura da mulher ou a revogação da ordem. A Jacinta convidou-o a rezar com ela o terço. Depois disse-lhe: - Não chore! Nossa Senhora é tão boa que com certeza faz-lhe a graça que lhe pede.

E não esqueceu mais o seu soldado. No fim do terço rezava sempre uma Ave-Maria pelo soldado».

Nossa Senhora é realmente tão boa que concedeu as duas graças: o soldado não foi para a guerra e a sua esposa curou-se.

Pede com toda a confiança as graças a Nossa Senhora porque nunca se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a Ela em vão.