Num dos livros da Bruxa Mimi ("A Bruxa Mimi e a Varinha Mágica"), a sua varinha vai acidentalmente para a máquina de lavar roupa e fica estragada.
Ora bem, a minha Varinha não vai de certeza parar à máquina de lavar roupa, mas não tenho assim tanta certeza que os seus lençóis não vão lá parar amanhã de manhã... e na manhã seguinte... e na outra a seguir...
Os meus leitores mais atentos já perceberam de que trata este post, não é verdade? Pois é, a Varinha, com 5 anos e alguns meses, faz parte dos 10% que, com a sua idade, ainda não dominam a arte de aguentar o xixi dentro da bexiga durante a noite, ou, em alternativa, acordar a meio da noite para a esvaziar.
No verão passado, tentámos que a Varinha largasse as fraldas da noite, mas o insucesso foi tal (100%, durante mais de um mês) que a pediatra disse para esquecermos e voltarmos a tentar no ano seguinte (ou seja, este ano). E é isso que começa hoje. Chamei-lhe, para não ser original, "Missão: Varinha sequinha". Amanhã conto como correu...
A Varinha nunca me disse que tinha feito xixi por sonhar que estava na sanita e, quando faz xixi, não se manifesta. Hoje acordou a dizer que estava seca, quando cheirava a xixi até sei lá onde!