Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Made by Vassoura



Comentários recentes




O desmame natural da Magia

por Bruxa Mimi, em 10.06.18

O desmame natural dá-se quando é o bebé a decidir que já não quer mamar. Foi assim com a Vassoura, quase* assim com a Varinha, assim com o Feitiço e assim com a Magia.

 

A última vez que a Magia mamou foi no dia 29 de maio de 2018.

 

Mas quase poderia dizer que o desmame não foi natural, porque, pela Magia, já tinha sido há muito mais tempo. Eu é que andei a insistir. Ela fazia umas birras terríveis porque não queria o meu (parco) leite, só queria o do biberão (que eu lhe dava sempre a seguir a mamar do peito)! 

 

A minha insistência tinha a ver com as defesas que lhe podia passar no leite, mesmo não sendo muito. Eu bem sabia que era o leite artificial que lhe enchia a barriga (já há bastante tempo). (Estou a falar apenas das refeições de leite - ela já fazia refeições de sopa, fruta, etc.)

 

Mas chegou o dia em que decidi que, se ela não quisesse, eu não insistiria. Ofereci. Não quis. Dei-lhe o biberão. Na mamada seguinte, voltei a oferecer. Não quis. Dei-lhe o biberão. A cena repetiu-se já não sei em quantas vezes seguidas. Até ao dia em que deixei de oferecer (e ela agradeceu).

 

A certeza que o leite que eu tinha era muito residual tornou-se evidente na ausência de desconforto nas minhas mamas, ao longo deste processo. Ficaram na boa. Antes assim!

 

*Já só mamava uma vez por dia (mas bebendo sempre o biberão a seguir) e eu e o Rogério passámos um fim de semana fora, num retiro. Ela ficou com os padrinhos, que lhe deram o biberão tanto na mamada que já só era biberão, como naquela em que, habitualmente, seria mama + biberão. Correu lindamente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas enfeitiçadas:


8 comentários

Imagem de perfil

De A 3ª face a 11.06.2018 às 00:14

Está a ficar uma menina crescida!
E tu, a ficar sem bebés! 
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 11.06.2018 às 10:28

Pois é... Tenho de ver o que posso fazer em relação a isso! 
Sem imagem de perfil

De Mag@ sob disfarce a 11.06.2018 às 10:36

Confirmo a parte do asterisco :)
Bjs para todos,
AMLL
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 11.06.2018 às 10:51

Já tinha saudades dos teus comentários (mas ainda maiores são as saudades que tenho de ti)! 
Imagem de perfil

De Mamã Gansa a 11.06.2018 às 14:40

Ainda bem que foi uma transição pacífica para Magia. os meus nunca quiseram nada com biberão a Bá rejeitou o biberão e o Gonçalo também, o que foi mau, porque à Bá ainda lhe consegui ir introduzindo outro leite, mas o Gonçalo deixou de mamar bem tardinho( cinco anos) e ainda hoje não quer nada com leite. Felizmente gosta e iogurtes.
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 11.06.2018 às 14:50

Custou-me tanto introduzir o biberão (cada filho começou mais cedo do que o anterior a precisar de suplemento), que algum aspeto positivo teria de haver, para "compensar"! 
O Gonçalo tem bom gosto, quanto aos iogurtes, e, ao que parece, o leite é cada vez mais posto de parte por muita gente, que diz sentir-se melhor sem ele, por isso, ele lá sabe! 
Sem imagem de perfil

De Pózinhos de pirlimpimpim a 11.06.2018 às 19:59

Os meus mamaram mais ou menos 3 ou 4 meses e não eram esquisitos. O mais velho queria era comer, não se importava com o que vinha primeiro ( ou mama ou biberão).  
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 12.06.2018 às 12:41

Esperto! Não ser esquisito com a comida é muito bom - para eles e para nós! Os meus "crescidos" não são muitos esquisitos com a comida em geral, mas cada um deles tem "embirrações" com algumas comidas... (Eu sei o que isso é, pois também tinha...)

Comentar palavras mágicas




Made by Vassoura



Comentários recentes