Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (13, 11, 10 e 2 anos).

O desmame natural da Magia

10.06.18 | Bruxa Mimi

O desmame natural dá-se quando é o bebé a decidir que já não quer mamar. Foi assim com a Vassoura, quase* assim com a Varinha, assim com o Feitiço e assim com a Magia.

 

A última vez que a Magia mamou foi no dia 29 de maio de 2018.

 

Mas quase poderia dizer que o desmame não foi natural, porque, pela Magia, já tinha sido há muito mais tempo. Eu é que andei a insistir. Ela fazia umas birras terríveis porque não queria o meu (parco) leite, só queria o do biberão (que eu lhe dava sempre a seguir a mamar do peito)! 

 

A minha insistência tinha a ver com as defesas que lhe podia passar no leite, mesmo não sendo muito. Eu bem sabia que era o leite artificial que lhe enchia a barriga (já há bastante tempo). (Estou a falar apenas das refeições de leite - ela já fazia refeições de sopa, fruta, etc.)

 

Mas chegou o dia em que decidi que, se ela não quisesse, eu não insistiria. Ofereci. Não quis. Dei-lhe o biberão. Na mamada seguinte, voltei a oferecer. Não quis. Dei-lhe o biberão. A cena repetiu-se já não sei em quantas vezes seguidas. Até ao dia em que deixei de oferecer (e ela agradeceu).

 

A certeza que o leite que eu tinha era muito residual tornou-se evidente na ausência de desconforto nas minhas mamas, ao longo deste processo. Ficaram na boa. Antes assim!

 

*Já só mamava uma vez por dia (mas bebendo sempre o biberão a seguir) e eu e o Rogério passámos um fim de semana fora, num retiro. Ela ficou com os padrinhos, que lhe deram o biberão tanto na mamada que já só era biberão, como naquela em que, habitualmente, seria mama + biberão. Correu lindamente.

8 comentários

Escrever palavras mágicas