Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (12, 11, 9 e 2 anos).

O "Happy meal" no McDonald's francês

07.11.18 | Bruxa Mimi

Nota prévia: Como quase todos saberão, nós os seis (ver cabeçalho para saber quem somos) fomos a Paris em agosto. Depois de regressar, fiz uns resumos do que visitámos e de como correram as coisas, mas escapou-me um pormenor que, desde então, tenho andado para contar. Chegou a hora!

 

Nós comemos algumas vezes no McDonald's. O Rogério comeu algo mais substancial, mas eu comi o mesmo do que os miúdos (tal como faço em Portugal): um Happy meal. Não é do Happy meal propriamente que vou falar, mas sim do "brinquedo" que foi oferecido, de cada vez: um livro. No primeiro dia, por quatro Happy meals, deram-nos cinco livros iguais a este:

livros_franceses (5).jpg

Com cinco livros, decidimos trazer quatro (nenhum dos miúdos "crescidos" queria prescindir do seu, e a Magia adora folhear livros) e deixar um no apartamento do Mário e da Marinette, para a Marinettezinha e para o Máriozinho (os seus filhos mais novos).

 

Nas duas vezes seguintes, nos deram quatro livros (da primeira vez, chamámos a atenção para o número de livros, e disseram "para ficar assim"), pelo que a Magia não ficou com nenhum exemplar, para deixarmos um para os primos. Foram estes:

livros_franceses (4).jpg

livros_franceses (2).jpg

Como deve dar para perceber, são livros da mesma coleção. As personagens principais são quatro crianças que conseguem viajar no tempo (graças a uma frase mágica que só eles conhecem), diretamente para uma época e local que lhes desperta a curiosidade ou sobre a qual têm uma questão a colocar.

 

Fiquei agradavelmente surpreendida pela qualidade dos livros, mas, sobretudo, gostei de não encontrar, escarrapachado na capa ou contra-capa dos livros, o símbolo do McDonald's. Primeiro até pensei que não havia nos livros qualquer referência à McDonald's, mas isso seria demais... Encontrei-a no interior da contra-capa, com toda a legitimidade, já que os livros foram editados pela empresa X, exclusivamente para a McDonald's:

livros_franceses (1).jpg

 Em Portugal, um livro oferecido com o Happy meal vem bem mcdonaldizado:

livro_mcdonalds.jpg

Se eu acho que há mal em colocar o símbolo? Não, não acho.

Se eu acho que tem mais classe a opção de não se colocar o símbolo? Sim, acho!

6 comentários

Escrever palavras mágicas