Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Made by Vassoura



Comentários recentes




O resto da primeira semana na creche

por Bruxa Mimi, em 08.09.18

Contei como foi o primeiro "dia" da Magia na creche e o "planeamento" para o segundo dia, aqui. Neste post, como será fácil adivinhar pelo título, vou contar como correu o resto da semana de adaptação.

 

2.º dia, terça-feira (10h - 12:30h)

Não quis passar do meu colo para o da educadora, mas quis ir para o chão, para brincar. Pu-la no chão e, como ela realmente começou a brincar, aproveitei para me despedir. Não gostou e começou a choramingar. A educadora deu-lhe colo, eu dei-lhe um beijinho e vim-me embora. Após uns metros, lembrei-me que a chucha da Magia tinha ficado na minha mala e voltei à creche, pensando que provavelmente seria a educadora a vir à porta (porque a sala é a que fica mais perto da entrada), com a Magia ao colo, o que não seria bom...

 

Enganei-me, em parte: foi a educadora que veio à porta, mas não trazia a Magia, porque esta se calara assim que eu me despedira e virara costas e já estava a brincar! Entreguei a chucha à educadora (cujo nome começa por C.) e vim-me embora.

 

Ao meio-dia e meia, quando cheguei, a Magia já tinha almoçado, mas não muito. Estava bem-disposta e veio contente para o meu colo. Em casa, pu-la a dormir a sesta e não refilou.

 

3.º dia, quarta-feira (10h - 15h)

Sorriu ao ver a C.. Não quis ir para o seu colo, a partir do meu. Pôs-se a brincar. Quando me despedi, choramingou (e parou logo que eu desapareci da sua vista). Almoçou muito bem. Adormeceu logo, na sesta. Dormiu uma hora. Quando cheguei, estava sentada na cadeira, para lhe darem o lanche, mas trouxe-a e dei-lhe a papa em casa.

 

4.º dia, quinta-feira (9:30h - 16:40h)

Sorriu, pôs-se a brincar, não choramingou quando me despedi e vim embora. 

À tarde, foi o Rogério que a foi buscar, pois eu estava numa reunião. Segundo me contou, do que lhe disseram, a Magia esteve muito bem durante todo o dia - comeu e dormiu bem (almoço e lanche), mas estava a chorar quando o Rogério chegou, pois ao ver outro pai a levar um menino da sala, achou que também queria ir embora...

 

5.º dia, sexta-feira (9:50h - 17h)

Ficou muito bem, mas eu fiz a asneira de ficar uns momentos a falar com a C., e quando viu que eu ainda lá estava, começou a chorar. A educadora pegou-lhe ao colo. Outra criança começou a chorar, enquanto eu me despedia novamente da Magia. Assim que fiz a curva, saindo do campo de visão da Magia, pareceu-me que o choro dela cessou. Nessa altura, apareceu, vinda do andar de cima, outra educadora, que, ao ouvir chorar, me perguntou se era a Magia que estava a chorar. Eu disse-lhe a asneira que tinha feito, mas que me parecia que o choro do momento não era dela. A educadora F. foi ver e confirmou. 

 

À tarde, foi o bebé Rogério buscá-la. Estava no jardim e estava muito bem. 

 

 

Conclusão: A Magia adaptou-se perfeitamente à creche. O seu único "problema" sou eu... até deixar de me ver! 

Quanto a mim, custou-me vê-la chorar e o coração apertou-se-me dentro do peito ao contrariar a vontade que surge nessas alturas, que é a de ficar com ela e ser eu a acalmá-la, optando por me vir embora. Tenho certeza absoluta que fiz a opção certa, mas não deixa de ser difícil, na hora. Felizmente cada vez se torna mais fácil, pois os bons resultados estão à vista... (o que não quer dizer que na segunda-feira que vem não choramingue novamente...)

bebe_feliz.jpg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas enfeitiçadas:


2 comentários

Imagem de perfil

De Joana Marques a 08.09.2018 às 17:24

Tal e qual a Alice quando a deixo em casa dos meus pais....
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 08.09.2018 às 18:22

Os (neste caso, as)  são todas iguais... 

Escrever palavras mágicas:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Made by Vassoura



Comentários recentes