Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 15, 14 e 6 anos).

03.01.23

Objetivos de leitura para este ano


Bruxa Mimi

Não faço disso - nunca fiz. 🤷‍♀️

Às vezes reparo, em alguns blogues, de lado, em algo como "O que estou a ler", e a capa de um livro. Também nunca fiz isso. 🤷‍♀️

Mas por que razão é que não me "comprometo" com número de livros a ler num ano, ou não mostro que livros estou a ler, de uma forma regular (excluindo a razão óbvia, da falta de tempo)?

Não estou sempre a ler porque quando estou a ler, fico obcecada e leio compulsivamente - do género de muito dificilmente parar de ler (se não tivesse obrigações, como mãe e professora, não pararia, de todo, mas há coisas que deveria fazer, como mãe e professora, que não faço quando estou a meio de um livro. E quem diz um livro, diz uma coleção - o que é pior, porque são mais livros em sequência)...

Por outro lado, não faz muito sentido, para mim, ler por encomenda. Só concebo ler por necessidade ou por prazer (que às vezes se fundem numa só razão).

Por isso, este ano terei, como habitualmente, períodos em que não lerei nada e períodos em que devorarei livros, à custa de outras  coisas... 

BOM ANO E BOAS LEITURAS!