Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Made by Vassoura



Comentários recentes




Paris - dia 2 (7/8/2018)

por Bruxa Mimi, em 19.08.18

[Resumo:

Casa. Catedral de Notre Dame. Almoço (crepes). Torre de Montparnasse. Torre Eiffel. Arco do Triunfo. Casa.]

 

 

O Rogério foi ao supermercado (por causa da famigerada sopa) e ao metro comprar os passes para viajarmos de transportes livremente durante os cinco dias.

 

Depois do pequeno-almoço (não muito cedo), com a Magia instalada no marsúpio, lá nos aventurámos pelo metro de Paris, sob a liderança segura do Gato Rogério.

 

Visitámos:

#1 - a Catedral de Notre Dame. Bonita, mas não mais do que tantas outras. Talvez esteja a ser injusta. É que a Magia não me permitia ficar parada a apreciar nada, pois desatava a refilar de forma bem sonora. Então eu tive de passar por tudo muito à pressa e não pude dar o devido valor. Por outro lado, temos no nosso país catedrais e igrejas tão ou mais bonitas do que a de Notre Dame. Só não temos um corcunda fictício a torná-las (tão) famosas...

corcunda.jpg

  

Depois almoçámos. Escolhemos um sítio onde serviam crepes e (eu e o Gato) cometemos a asneira de pedir cinco crepes. Enquanto esperávamos, demos a papa à Magia. Ainda ela não tinha terminado a papa já os crepes estavam a chegar à mesa. Eram simples q.b.: apenas tinham queijo e frango, mas, mesmo assim, as crianças deram corda à sua esquisitice, decidiram que não gostavam e pouco comeram (em especial a Varinha "Baguette" e o Feitiço). Acabámos por deitar fora o que eles não comeram, o que foi muito mau, mas nos serviu de lição.

 

#2 - a Torre de Montparnasse. Foi aqui que tivemos desconto de 25% (nos dois bilhetes de adulto), por termos o passe Paris Visite. Mesmo assim pagámos 55,50€, como podem verificar na imagem.

bilhetes_Montparnasse_tras.jpg

No outro lado dos bilhetes via-se uma imagem de um local de Paris, que poderia ser visto a partir da torre. Podem reparar que em seis bilhetes, temos cinco imagens diferentes. A imagem repetida está no bilhete da Magia, que não pagou entrada. Deve ser essa a explicação. 

bilhetes_Montparnasse_frente.jpg

Acho que valeu e vale a pena ir à torre, pela vista (a toda a volta) e pelas atividades que se podem fazer. No entanto, como em todos os sítios que visitámos, a presença de uma bebé limitou a disponibilidade para aproveitar cada uma das coisas. Mas gostei - e automaticamente subir à Torre Eiffel deixou de ser uma atividade atrativa. Por que haveríamos de gastar dinheiro para ter uma vista muito mais limitada de Paris do que a que tínhamos ali? Só para podermos dizer que subimos à Torre Eiffel, ex-libris da cidade de Paris? Não, obrigada!

 

#3 - a Torre Eiffel. Muito honestamente, a Torre Eiffel não é nada de especial. Mas é a Torre Eiffel e seria impensável irmos em família a Paris e não tirarmos umas fotos com ela como pano de fundo! Foi o que fizemos. Perto da torre, havia muitos vendedores de rua a vender as mesmas coisas. O Feitiço gastou um euro a comprar cinco porta-chaves Torre Eiffel, e as manas V&V fizeram o mesmo, mas dividindo a despesa entre si (não sei como fizeram para dividir os cinco porta-chaves...).

Resultado de imagem para torre eiffel

#4 - o Arco do Triunfo. Fomos suficientemente perto para o ver e tirar fotografias, e nada mais. O Rogério ainda fez algumas observações acerca do Arco, mas o cansaço generalizado não deu para grandes atenções...

Resultado de imagem para arco do triunfo

 

Nota: podia colocar aqui fotografias por nós tiradas (leia-se: pelo Rogério), mas não as tenho no meu computador e não sei sequer se temos alguma em que nós não estejamos, por isso ficam aqui estas tiradas da Internet e podem dar-se por felizes...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas enfeitiçadas:


2 comentários

Imagem de perfil

De A 3ª face a 20.08.2018 às 22:21

Desses 3, só subi o Arco do Triunfo e gostei muito.
Por isso, achei que não valia a pena gastar uma pequena fortuna para subir a Torre Eiffel. 
Ela é tão bonita cá de baixo! Sobretudo à noite, com a iluminação.
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 21.08.2018 às 09:52

Foi a segunda vez que estive em Paris e não subi à Torre Eiffel. Acho que tens razão quanto à beleza dela vista de baixo. :-)

Comentar palavras mágicas




Made by Vassoura



Comentários recentes