Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Made by Vassoura



Comentários recentes




Paris - dia 3 (8/8/2018)

por Bruxa Mimi, em 23.08.18

[Resumo: Casa. EuroDisney. Casa.]

 

Ainda em Portugal, o Rogério e eu decidimos que iríamos todos à Disneyland, durante a semana em que estivéssemos em Paris. Decisão tomada, comprámos os bilhetes online, poupando uns euros (não sei quantos, agora, mas a diferença entre comprar online e comprar na bilheteira, no dia em que fôssemos, era substancial). Os bilhetes definiam a época de entrada, mas não o dia, deixando-nos livres para escolher o dia de ida. Uma ressalva, no entanto: com bilhetes comprados com antecedência, sem data definida, pode dar-se o caso de haver uma enchente e não se conseguir entrar. Por essa razão, planeámos ir à Disney num dos primeiros dias da nossa estadia em Paris. Ah, e escolhemos visitar "apenas" um Parque (o maior, que é enorme e dividido em várias zonas).

 

O que hei de dizer sobre a EuroDisney?

 

O ambiente é mágico, graças aos fantásticos cenários e à música que se ouve em todos os locais. O facto de a maior parte das pessoas presentes ter algo Disney em si (como umas orelhas de Mickey ou Minnie, ou um vestido de princesa, no caso de muitas meninas) também ajuda a criar ambiente. Nós fizemos parte daqueles que não ajudam... É tudo muito caro e nós somos muitos! 

 

Há muito para ver, passeando simplesmente. Mas, em termos de atividades, as filas de espera são enormes (não será assim durante todo o ano, mas penso que seja inevitável, em agosto...), do género 60 a 80 minutos (há placards eletrónicos com essa informação, junto a cada entrada, para a pessoa saber ao que vai...). Nós estivemos numa fila menor, de apenas 50 minutos, para "viajarmos" numa "nave espacial" durante um minuto e meio, aproximadamente. Nem sei como é que a Magia aguentou a seca - eu aguentei com dificuldade!

 

O cortejo das personagens Disney, umas a pé, outras em carros decorados a rigor, é muito giro, mas não sabendo quando é que ia ser (nem que ia ser), não ficámos bem posicionados para assistir. Estávamos a almoçar quando começou! Mesmo assim, valeu a pena, até para mim que fiquei dentro do restaurante a mudar uma fralda à Magia (daquelas que envolvem as costas, se é que me entendem) e só pude levantar os olhos quando passou a Maléfica em forma de dragão lançador de chamas. Claro que quem estava posicionado de modo a ver a totalidade do cortejo certamente apreciou mais do que eu, mas eu dei-me por satisfeita com o que vi (que remédio!)...

 

Acho que nós cometemos um erro estratégico: não investigámos a programação do parque a priori. Por isso é que nunca sabíamos o que ia acontecer. Fomos vendo o que nos aparecia à frente. Ainda assim, tivemos sorte, pelo menos eu e as meninas. Passo a explicar:

 

Quando estávamos a tentar ir ao poço da Branca de Neve, demos com uma passagem interdita. Rapidamente percebemos porquê: estavam a passar várias princesas por ali. Seguimos as princesas com o olhar e percebemos que havia um aglomerado de gente junto a um palco (a que podemos chamar "salão de baile da Princesa Aurora"). Dirigimo-nos para lá, mas mais uma vez, a visibilidade não era a melhor: estávamos de lado em relação ao palco, e os miúdos, por serem pequenos, viam muito pouco. Quando terminou o baile, as pessoas começaram a dispersar, mas reparámos que algumas pessoas estavam sentadas mesmo em frente ao palco, como se esperassem algo mais. Inquirindo, soubemos que iria haver novo baile das princesas, dali a não muito tempo.

 

Pela primeira e única vez, separámo-nos (sendo aquele o ponto de encontro): o Rogério e o Feitiço foram andar de carro (depois de esperarem numa fila por não sei quanto tempo) e nós ficámos instaladas num local elevado mesmo em frente ao palco, sem cabeças à nossa frente. Gostei imenso do espetáculo. Quando terminou, o Rogério e o Feitiço ainda não tinham chegado. Sem hipóteses de mudar o ponto de encontro (pois eu cometi a asneira de deixar o telemóvel em casa (parisiense) a carregar), continuámos no tal local elevado, desta vez mesmo ao centro. Pensámos: "Se eles se atrasarem e por acaso ainda houver novo baile das princesas, já estamos no melhor local para assistir!". E foi mesmo isso que aconteceu. A diferença foi que a Magia, que dormiu durante os dois primeiros espetáculos, acordou antes de começar o terceiro. Vamos fazer de conta que ela apreciou devidamente o baile, está bem? 

"Et n'oubliez jamais que toutes les filles sont des princesses!" diz a Princesa Aurora perto do fim. E uma pessoa acredita, quando está ali...

 

Este vídeo que encontrei na net mostra um espetáculo quase igual ao que nós vimos.

 

O Rogério e o Feitiço apareceram quando o baile terminou. Novamente juntos, fomos explorar algumas zonas que ainda não tínhamos visto, como a do Farwest. Estas últimas zonas que visitámos são tão giras como as primeiras, na minha opinião, mas exercem menos fascínio em quem chega pela primeira vez à Disneyland - pelo menos se for acompanhado de meninas apreciadoras de princesas... Se um dia lá voltar (não será a coisa mais provável, mas não gosto de dizer nunca...), e se me lembrar, começarei por visitar estas zonas menos "famosas".

 

O parque abre às dez da manhã e encerra às dez da noite. Não chegámos à hora de abertura (longe disso), mas saímos bastante perto da hora de fecho. Se valeu a pena, apesar do que não vimos e do que não fizemos, e do cansaço com que chegámos a casa?

 

Valeu. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De amarquesademarvila a 23.08.2018 às 12:40

Ora aí está um sítio a que nunca fui... Ouvi promessas de ir durante toda a minha infância e nunca se concretizaram... Eu já caí no mesmo erro, de dizer às aspirantes que um dia íamos... esqueci-me que elas crescem tão rápido que esse dia, um dia deixa de fazer sentido. A mais velha já diz que não quer ir!
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 23.08.2018 às 12:59

Agora é só esperares mais uns anos... e acompanhas os filhos das aspirantes (e as aspirantes, se quiserem, como mães...) - mas não lhes fales disso sem teres bilhetes marcados! 
Imagem de perfil

De Happy a 23.08.2018 às 17:19

Eu fui lá duas vezes com o filhote e gostei de ambas. A magia está lá!!
Imagem de perfil

De A rapariga do autocarro a 24.08.2018 às 11:46

Eu sou uma apaixonada pela Disney incluindo os Estúdios, já lá fui 4 vezes a última foi a primeira vez do meu pequeno, que desilusão!! Coitado, apanhámos imensas atracções fechadas para manutenção, com filas de  70 minutos para outras. Viemos de lá com o coração a rastejar pelo chão!! Ainda assim ele não se cala  com - QUANDO É QUE VAMOS OUTRA VEZ A FRANÇA?
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 24.08.2018 às 13:01

Ele tinha a vantagem de não poder comparar com visitas anteriores...  
Imagem de perfil

De A rapariga do autocarro a 24.08.2018 às 13:06

Pois, onde nos estúdios fiz algumas 5 vezes a Rock 'n' Roller coaster!
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 24.08.2018 às 14:34

Nós não fomos aos Estúdios, apenas comprámos bilhete para o Parque principal. Mas, se voltarmos, é algo a pensar!

Comentar palavras mágicas




Made by Vassoura



Comentários recentes