Paris - dia 5 (10/8/2018)
[Resumo: Casa. Museu do Ar e do Espaço. Casa.]
Esta visita conta-se muito depressa, acho eu (no fim do post confirma-se ou desmente-se esta hipótese).
O Rogério gostou.
O Feitiço gostou.
Eu passava bem sem lá ter ido.
A Vassoura, idem.
A Varinha, idem.
A Magia, idem (mas, para ser honesta, a ela, todas as visitas despertaram o mesmo interesse... Disneyland, Versailles ou Musée de L'Air et de l'Espace!)
Se um dia forem a este museu, recomendo que, caso precisem, esvaziem a bexiga (ou o que for) numa casa de banho ao pé da entrada ou do restaurante e nunca - jamais, em tempo algum! - numa casa de banho que há a meio da exposição. Depois não digam que não vos avisei...
Já que mencionei o restaurante, acrescento que almoçámos lá, antes de visitarmos o museu, o que nos encurtou bastante o tempo da visita (não que eu quisesse ficar mais tempo, mas houve atividades - pagas à parte, e que nós não pagámos, mas que, inicialmente, pusemos a hipótese de voltar à bilheteira para podermos participar - que poderiam ter feito a diferença na opinião geral da parte feminina da família).
Tirando o tempo de espera até sermos atendidos, nada tenho a apontar de negativo relativamente a este restaurante: a comida era muito saborosa e o atendimento simpático... e parcialmente em português! A jovem que nos atendeu nasceu em França, mas é filha de portugueses e ia, nessa noite, viajar para Portugal, em férias. Espero que esteja a ter ou tenha tido muito boas férias!