Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Paris e a sopa da Magia

por Bruxa Mimi, em 14.08.18

[Para perceber o contexto, ler o post introdutório sobre a ida a Paris.]

 

Uma das questões que nos preocupava (a mim e ao Rogério), relativamente à viagem e estadia em Paris, era a alimentação da Magia. A alimentação dos outros, mais esquisitice, menos esquisitice, não nos preocupava por aí além (que é o mesmo que dizer que não nos preocupava de todo). A logística de uma bebé é sempre mais complicada (não só a alimentação!)...

 

Eu e o Rogério não somos muito originais em termos de alimentação, não inventamos receitas, enfim, somos limitados! Por outro lado, a Magia não é uma bebé que goste de experimentar novos sabores. Se estamos a comer, ela não mostra qualquer interesse na nossa comida. Bebe o leite do biberão e come bem a sopa, a papa e a fruta, se for banana. Há frutas deliciosas, de que todos cá em casa gostamos, e que ela simplesmente ignora. Se lhe damos a provar (porque vamos dando!), ela mal come uma colher e é com ares de nos estar a fazer um favor.

 

Posto isto, decidimos que, quando passeássemos, levaríamos as coisas necessárias para preparar a papa e o biberão. Era o mais simples. No entanto, como estávamos num apartamento, pensei fazer uma sopa para que a Magia não passasse quase seis dias a leite e papas (o Rogério chegou a sugerir que fizéssemos isso, mas a minha condição de mãe, por mais balda que às vezes possa ser, não me permitiu aceitar essa solução)!

 

No dia em que chegámos, à tardinha, fomos a um supermercado que havia (há) perto do apartamento. Comprámos coisas para o pequeno-almoço e legumes para a sopa da Magia. Em casa, demos-lhe papa, que era o que havia de mais imediato para ela comer. A seguir, fomos jantar ao McDonald's, que havia (há) muito perto de casa (mais perto do que o supermercado). 

 

Nessa noite, depois de nos organizarmos, de rezarmos e de termos os miúdos na cama, comecei a descascar os legumes... mas a sopa não ficou pronta nessa noite, não!

 

Na segunda-feira a sopa ficou esquisita, muito líquida, mas não era só isso, o sabor também deixava muito a desejar. O Rogério propôs desistir da sopa. Como eu insisti que a Magia devia comer sopa pelo menos uma vez por dia, e achava que bastava uma batata doce para remediar a sopa, na terça-feira o Rogério voltou ao supermercado e comprou duas batatas doces e carne para adicionar à sopa.

 

Na terça-feira já não sei o que foi que aconteceu, mas a sopa não ficou pronta para a Magia comer, e acabou por não ficar pronta de todo.

 

Na quarta-feira a sopa ficou quase pronta, mas, se não me engano, só foi oferecida à Magia na...

 

... quinta-feira. Qual a opinião da mademoiselle Magie? La soupe? Mange-la toi!

 

Eu pouco comi da sopa (a carne de vaca para mim estragava tudo), mas a Varinha (Baguette, en français - aprendi ao ver um bocadinho de desenhos animados dans la télé française) comeu e repetiu, na quinta-feira, a Vassoura comeu na quinta e na sexta-feira, tal como o Rogério, e o Feitiço comeu na quinta-feira.

 

Resumindo, tanta preocupação e tanto trabalho para fazer uma sopa para a Magia e, do ponto de vista do objetivo inicial, a sopa foi um autêntico fiasco! Porque voltei a oferecer-lhe a sopa no jantar de sexta-feira e no almoço de sábado, antes de regressarmos a Portugal, e ela comeu tanta sopa como vocês!

sopa_bebe.jpg

[Pas la soupe qu'on a fait.]

 

Nota: Tudo o que escrevi em francês pode estar (e está, certamente) com erros. Qu'est-ce qu'on va faire? Rien! C'est la vie!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas enfeitiçadas:


6 comentários

Imagem de perfil

De Joana Marques a 14.08.2018 às 14:05

Por aqui a minha miúda devora sopas...
...de todas as cores e feitios...vamos ver se com a irmã ou com o irmão também será assim....dava jeito!
Imagem de perfil

De Joana Marques a 14.08.2018 às 14:39

Na sopa da Alice costumo colocar peito de frango e passar...
...nunca experimentei com carne de vaca...
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 14.08.2018 às 14:44

Carne de vaca (adulta) só experimentei em França, por aqui uso mais frango, peru e (menos vezes) os filhotes da vaca, vitela e borrego. A Magia costuma comer todas as sopas muito bem! Mas a sopa em Paris, não há volta a dar, foi mesmo chumbada pela bebé. 
Imagem de perfil

De P. P. a 15.08.2018 às 22:47

Ela não gosta de sopa made in France. Só em Portugal! :)
Imagem de perfil

De Bruxa Mimi a 16.08.2018 às 10:35

É o que parece! 

Comentar palavras mágicas




Made by Vassoura



Comentários recentes