Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 15, 14 e 6 anos).

03.11.18

Pensamentos suicidas


Bruxa Mimi

Não sei se alguma vez os tiveram.

 

Eu já os tive.

 

Há quem os esteja a ter, com muita intensidade: o Nuno, do blogue "Diário de um urso". Estive indecisa se haveria de colocar o link ou não, e decidi não colocar.

 

Não sei que palavras podem ajudar o Nuno. Aparentemente, nenhumas palavras o ajudam. Honestamente, ele parece uma parede, indiferente a todo o tipo de comentário que lhe têm feito.

 

Mas, enquanto responde a cada comentário que lhe vão fazendo, refutando sempre os argumentos apresentados, o Nuno está por cá, não passou "da teoria à prática". E se, dia após dia, a teoria continuar teoria, pode ser que um dia a teoria deixe de fazer sentido e passe a ser uma fase do passado. Gostava que assim viesse a ser.

 

Vamos rezar e torcer para que o Nuno dê a volta - sozinho ou, como lhe tem sido repetidamente sugerido, com ajuda? 

As nossas orações, juntas, têm mais força!

 

Nuno, ...

 

 

animo_forca.jpg

 

11 comentários

  • Imagem de perfil

    Bruxa Mimi

    04.11.18

    Nuno, afinal de contas, com quem é que queres deixar o teu filho? A Marta Elle referiu-se a ela como "a tua namorada" e tu não a corrigiste, mas, se fosse a tua namorada, faria sentido estares com ela, e não com os teus pais (ou o teu pai, apenas, não percebi), não? E, se tens namorada, quem é que perdeste, que te deixou tão amargurado? É tudo muito confuso. Só não é confuso que precisas de ajuda urgentemente e que insistes em recusá-la...
  • Sem imagem de perfil

    Nuno

    04.11.18

    Sim e uma mulher que amo muito não é namorada nso tenho namorada porque ela não pode e nao  quer afastou se de mim 
  • Imagem de perfil

    Bruxa Mimi

    04.11.18

    E é ela que supostamente vai cuidar do teu filho???
  • Sem imagem de perfil

    Nuno

    04.11.18

    Sim vai sei que cuidará bem dele ela fescpor nil e por ele coisas ke ninguem fez ajudou apoiou deu tudo o que pode apenas desistiu porque eu não sou um lutador não co sigo mudar a minha vida 
  • Imagem de perfil

    Bruxa Mimi

    04.11.18

    Oh, Nuno, por favor! Não se trata de não conseguires, trata-se de teres desistido de tentar. E desculpa, mas se ela desistiu de ti, por não seres um lutador, dificilmente cuidará do teu filho. E legalmente não me parece que a possas escolher para ficar com o teu filho, quando há familiares vivos que o podem fazer - a não ser, claro, que recusem formalmente ficar com essa responsabilidade. Nesse caso, parece-me que o Estado colocará o teu filho numa instituição. Ela teria que se candidatar a adotá-lo. Muito pouco provável que conseguisse. Assumo que não sou, de todo, especialista sobre o assunto, mas a sensação que me dás é que ainda percebes menos do que eu, e o teu estado atual não te permite ver nada com clareza.
  • Sem imagem de perfil

    Nuno

    04.11.18

    Ela ficaria com ele tenho a certeza por ela ficaria e penso que existem mecanismos para delegar estas responsabilidades ela é uma mulher fora do comum e ndo digo isto por a amar e mesmo de facto fora do normal 
  • Imagem de perfil

    Bruxa Mimi

    04.11.18

    Sim, talvez existam mecanismos para delegar responsabilidades parentais, mas implicam sempre a presença e a aceitação por parte da pessoa em quem se quer delegar a responsabilidade. E isso implica falares com ela e dizeres-lhe o teu plano. Vais fazer isso?
  • Sem imagem de perfil

    Nuno

    04.11.18

    Sim 
  • Imagem de perfil

    Bruxa Mimi

    04.11.18

    Ontem tinhas-me dito que não lhe ias contar o teu plano, porque, dizias, ela iria tentar dissuadir-te. Assim, espero que lhe contes tudo e que ela seja tão espetacular como tens declarado, e te proporcione a ajuda de que tanto precisas (ainda que não a queiras, espero que, vinda dela, a aceites)!
  • Sem imagem de perfil

    Nuno

    04.11.18

    Nso aceito ajuda de ninguém sem o amor dela nada msis faz sentido 
  • Escrever palavras mágicas:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.