Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (14, 12, 11 e 3 anos).

15.10.17

SAPO frustrante!


Bruxa Mimi

Talvez eu não achasse o SAPO blogs frustrante se não tivesse experimentado primeiro o Blogger. Hoje, concretamente, irrita-me a experiência de mudança de visual que estou a fazer. É que no outro endereço eu conseguia visualizar o aspeto de um template diferente, ou de qualquer alteração, antes de mudar. Aqui, que eu tenha dado conta (admito que há muita coisa que me escapa), não há essa hipótese. 

 

"Podes voltar ao template* que tinhas anteriormente, Mimi." Pois posso, mas terei que refazer todas as alterações e isso dá uma trabalheira!...

 

Mas, OK, mudei porque quis. Certo. E por acaso se calhar até vou ficar com este template. Certo. Mudo a nomenclatura toda ("poção" em vez de "post", "palavras mágicas" em vez de "comentários", etc.) com relativa facilidade, mesmo sendo uma tarefa demorada. Certo.

 

Chego à parte de acrescentar componentes ou de decidir a localização dos mesmos. Esquisito. No blogue, a parte "sobre mim", por exemplo, aparece do lado direito, em cima. Na página do "layout", aparece do lado esquerdo... SAPO, decide-te, filho! Deixas-me sem saber o que fazer ou, sabendo, sem saber como fazê-lo!

 

*Também posso regressar ao Blogger, mas gosto da vizinhança deste bairro e não a quero perder!

 

Adenda: Na página do layout, experimentei colocar as componentes onde as queria... Foram parar ao lado oposto! É oficial, o SAPO não distingue a esquerda da direita... 

6 comentários

Escrever palavras mágicas