09.06.13
Sonhos #6
Bruxa Mimi
Há tempos sonhei que visitava o colégio, mas não me lembro bem do sonho. Acho que havia um buraco no chão do andar de cima, mas, tanto quanto me lembro, não caí nele.
Pois esta noite voltei a sonhar com o colégio. Uma das colegas (e amigas) que referi tinha sido contactada pelo Colégio para voltar a trabalhar lá e tinha dito que sim. Como precisavam de outra professora, ela falara comigo, e eu dissera que sim também.
No sonho, íamos ao colégio para tornar oficial a nossa aceitação. Aí, dou-me conta que não quero trabalhar lá. Por que carga de água é que quereria, se estou colocada perto de casa e numa escola onde me sinto bem? Falo em surdina com a minha amiga: "Olha, não sei o que se passou para eu dizer que sim, mas afinal não quero ficar cá. Era muito mau se eu me fosse já embora e tu lhes dissesses que mudei de ideias?". Resposta óbvia: "É claro que era.". Eu: "Pois, também me parecia".
Depois de receber indicações sobre a localização do gabinete dos donos/diretores (os cargos não estavam lá muito bem definidos), dirigi-me para lá. Primeiro, não vi ninguém. Depois apareceu uma senhora muito mal vestida em termos de gosto (e olhem que eu não sou particularmente observadora em relação a estas coisas), que, para meu espanto, era a pessoa com quem precisava de falar. Falámos e o assunto ficou esclarecido: não iria trabalhar lá. Ufa!
A seguir, tentei encontrar a minha amiga, mas quem encontrei foi outra amiga que também já trabalhara no colégio. Conversámos sobre não sei bem o quê, mas lembro-me de utilizar um termo educacional qualquer que estava desatualizado, de a minha colega me corrigir e me avisar para eu não mostrar que não sabia o termo novo, e de eu dizer que, como não ia ficar lá, não estava preocupada.
Passado um bocado, não sei como, estava a apanhar transportes para voltar para casa. The end.