Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 15, 14 e 6 anos).

24.04.18

Sunshine blogger award (antigo Liebster Award)


Bruxa Mimi

Sunshine-Blogger-Award.jpg 

A Joana, do Quiosque, nomeou-me para um desafio que me parece copy&paste de um outro que circulou há alguns anos, e no qual participei. Como as perguntas que a Joana fez são diferentes, tenho muito gosto em responder!  

 

1. Porque decidiste criar um blog?

Por duas razões principais: por um lado, para registar algumas "saídas" dos miúdos (eram três quando criei o blogue, há cinco anos); por outro lado, para ganhar alguma experiência para futuramente criar um blogue para a minha turma (para divulgação de trabalhos, e promoção da escrita). Serviu os dois propósitos, mas não voltarei a ter um blogue da turma, porque já não tenho só uma turma!

 

2. Por aqui pelo Sapo, ou fora dele, que blog ou blogs gostas?

Para começar, gosto muito do Quiosque. É atualmente o meu blogue preferido (ou não fosse eu uma romântica de primeira!). Mas também gosto muito do Há mar em mim, do Happyness is everywhere,... Também passo bons momentos no Porque Eu Posso, ou com A Marquesa de Marvila. Já me ri muito no Blog Bestialmente Conhecido, já fui desafiada a puxar pelos neurónios pela mami e já fui 20% mais feliz a ler o Triptofano. E a lista podia continuar, e continuar... mas vou ficar por aqui.

 

3. Se tivesses que escolher um personagem animado, qual serias? 

Assim de repente, quem me veio à cabeça foi o Grande Estrumpfe (Smurfs, nunca, obrigada!). É tão inteligente, bondoso e sábio! Podia pensar melhor e fazer outra escolha, mas optei por ser fiel à primeira personagem que me ocorreu.

 

4. Qual a música que melhor te define?

Não há nenhuma música que eu considere que me define. Já reparei que "vivo" cada canção que oiço como se ela traduzisse a minha realidade - mesmo que não tenha nada a ver. Acho que é a atriz que há em mim que me faz "encarnar" cada canção. 

 

Uma ressalva: se não gosto da canção, não a "vivo", mesmo que não consiga evitar bater o pé ao ritmo da mesma...

Outra ressalva: entendi "música" como se fosse "canção". Espero que não haja problema!

 

5. Que livro estás a ler neste momento?

Bem... nenhum! Depois de terminar "Persuasion", da Jane Austen, peguei na "Emma", da mesma autora, mas decidi não o reler já não sei por que razão, e não iniciei nenhum livro em alternativa. 

 

Conclusão: ando a passar demasiado tempo frente a écrans. Tenho de devolver tempo a leituras em papel. Penso recomeçar lendo a exortação apostólica "Alegrai-vos e exultai", do Papa Francisco.

 

6. Que viagem de sonho farias?

Adoro a Escócia. Regressar seria sempre uma boa opção, mas a Irlanda, que nunca visitei, chama por mim há uns anos... 

 

Este verão, se tudo correr bem, faremos a nossa primeira viagem de avião em família, mas não direi onde (por enquanto). Mas acaba por ser uma viagem de sonho, porque já sonhei viajar assim em família!

 

7. O que é que pode estragar um dia perfeito?

O mau humor e o mau comportamento dos que me rodeiam. Sim, porque eu sou um anjo e nunca estou de mau humor e nunca me porto mal... 

 

8. O que gostas de fazer nos teus tempos livres?

Se estiver sozinha, gosto de ler, ver filmes e séries, passear pela blogosfera. Se os meus tempos livres forem em simultâneo com a família, gosto bastante de jogar jogos de tabuleiro, ou outros jogos.

 

9. Imagina que tinhas de mudar de profissão, o que escolherias?

Ser atriz (e passar fome, porque não tenho jeito por aí além, embora goste bastante de representar).

 

10. Sais de casa, o que é que não pode faltar dentro da tua mala?

O que não pode mesmo faltar são as chaves para poder regressar. Mas também costumo levar o telemóvel, lenços de papel, carteira...

 

No entanto, se a roupa tiver bolsos suficientemente grandes, gosto bastante de sair sem mala!

 

11. Para ti, o que é o melhor do mundo?

O amor, especialmente encarnado nas pessoas da minha família e dos meus amigos.

 

Regras deste desafio:

* Agradecer à Blogger que te nomeou.
Obrigada, Joana!
 
* Responder às 11 perguntas que te foram dadas. 
Já está!
 
* Nomear 11 bloggers e fazer-lhes 11 perguntas. 
Continuem a ler e chegarão a essa informação!
 
* Colocar as regras e incluir o logótipo do prémio no post. 
Já está!

 

As perguntas que quero fazer são as seguintes (vou aproveitar as perguntas que criei da outra vez para não ter que puxar muito pela cabeça a inventar novas...):

 

1. Ser mãe (pai) a tempo inteiro é/seria uma boa opção para ti (pondo de parte a questão financeira)?
2. Preferes ir à praia ou à piscina?
3. Qual é a tua cor de olhos preferida?
4. Que prato preferes: de carne, de peixe ou vegetariano?
5. O que preferes: areia, relva ou neve?
6. Preferes ir ao cinema ou ao teatro?
7. Qual é o teu restaurante preferido e onde fica?
8. Qual é o melhor presente que te podem/poderiam oferecer?
9. O que preferes: chocolate(s) ou gelado(s)?
10. O que é pior para ti: tirar sangue para análises ou ir ao dentista?
11. Qual é a primeira palavra que te vem à cabeça e que rima com "Mimi"? (pode não ser a primeira, vá )

 

Os nomeados para responder a estas minhas 11 perguntas são:

1. A Marquesa de Marvila

2. A C.S.

3. O David

4. A Rita da Nova

5. A Mamã Gansa

6. A Mariana

7. O Carlos

8. A mami

9. A Chic'Ana

10. A 3ª Face

11. O P.A.

 

 Se algum leitor sem blogue quiser responder às questões, pode fazê-lo nos comentários!

12 comentários

Escrever palavras mágicas