Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (12, 11, 9 e 2 anos).

Sunshine blogger award (quarta nomeação)

30.08.18 | Bruxa Mimi

Sunshine-Blogger-Award.jpg

Não há duas sem três! - e, ao que parece, não há três sem quatro! A primeira nomeação veio da Joana, a segunda da Edite e a terceira d'O Triângulo Perfeito. Desta vez, foi a Helena do Dolce Amore Mio que se lembrou de mim, aqui.

 

 

1) De onde vem o nome do teu blogue?

A primeira parte ("Alheia a tudo") vem do facto de eu ser muito alheia ao que se passa no mundo, no país, nas artes, no futebol... Deu para perceber a ideia?  Mas como acabo por saber das coisas - mais tarde do que a maioria das pessoas, é certo -, e também porque "a exceção faz a regra", acrescentei a parte do "... ou talvez não!". 

 

2) Quando e porquê decidiste começar um blogue?

Para poupar os meus neurónios e os meus dedos, vou copiar a resposta que dei à parte do "porquê", numa nomeação anterior: 

"Queria registar algumas «saídas» dos meus filhos, que de outra maneira se perderiam com o passar do tempo (e mesmo assim, muitas se perderam e vão perdendo...). Também queria ganhar experiência para depois criar um blogue com a minha turma."

Quanto à parte do "quando", sei de cor que a criação do blogue e a publicação do primeiro post foram no dia 4 de março de 2013.

 

3) O que mais gostas e o que menos gostas de ler em outros blogues?

: Textos sobre o dia-a-dia ou histórias de família, especialmente (mas não só) quando têm uma pitada de humor.

 

(evito ler, aliás, se deparo com um blogue que tenha posts deste tipo, saio e, por norma, não regresso): textos sobre moda e/ou looks, textos publicitários (mal disfarçados)...

 

4) O que te faz seguir ou deixar de seguir outro/a blogger?

Normalmente, se sigo, não deixo de seguir (ao contrário de alguns meus seguidores, que o deixam de ser não sei porquê). Para começar a seguir, às vezes basta uma visita ao blogue da pessoa, mas já me aconteceu estar a ler regularmente um blogue, pensando ser seguidora "oficial", e descobrir que, apesar de o visitar e o ler, não era - claro que quando me apercebi resolvi esse "problema".

 

5) Se pudesses, dedicavas mais tempo ao teu blogue ou estás feliz com o teu trabalho actual?

Por um lado, gostava de ter mais tempo para o blogue, já que tenho tantas ideias que não tenho conseguido pôr no papel computador; por outro lado, às vezes parece-me que já passo demasiado tempo na blogosfera...

 

6) Qual é a peça de roupa sem a qual não podes viver?

Cuecas. 

 

7) Tens alguma rotina "só tua" antes de dormir? (Rotina de beleza, de leitura, de exercício físico...)

Lavar os dentes, xixi, cama! Variando a hora em que o faço, relativamente ao resto, a rotina inclui rezar. Mas nenhuma destas coisas é uma rotina "só minha", por assim dizer...

 

8) Como te definiriam os teus amigos?

Honesta, assertiva, de confiança.

 

9) "Antes só que mal acompanhado". Sim ou não? Porquê?

Sim, porque a má companhia faz-nos mal e um pouco de instrospeção faz sempre bem...

 

10) Qual é o livro da tua vida?

Não tenho, mas há um livro que me emociona desde a primeira vez que o li, há muitos, muitos anos: "Mulherzinhas", de Louisa May Alcott.

Wook.pt - Mulherzinhas

 

11) Que história gostarias de ver em livro ou em filme?

A que envolve a Joana, o Vasco, a Alice, o Pedro, a Mariana e todas as personagens secundárias (sem ofensa) como a Julieta, o Sr. Ludovino, a família da Joana e do Pedro, o Elias,...  Não estou a brincar, gostaria mesmo - pelo menos enquanto não conhecer os protagonistas da história. É que a história deles dá credibilidade a todas as comédias românticas que vi e de que gostei ao longo dos tempos!

 

Mas, no caso de não poder ser, não me importava de ver em filme "A Criança Amaldiçoada", um livro "extra" do Harry Potter, ou a história completa, fiel aos livros, da "Anne of Green Gables".

 

8 comentários

Escrever palavras mágicas