Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 15, 14 e 6 anos).

05.05.18

Sunshine blogger award (segunda nomeação)


Bruxa Mimi

Sunshine-Blogger-Award.jpg 

Aqui participei pela primeira vez. Mas como a Edite também me nomeou, e as suas perguntas são diferentes das que respondi da outra vez, aqui estão as minhas respostas!

 

1. O que sentiste por teres sido nomeado(a)?

Alegria, porque é sempre bom quando se lembram de mim. 

 

2. Se com esta nomeação recebesses um prémio, qual seria? Porquê?

Uma pintura de um belo dia de sol, porque é o prémio que o título da tag me sugere.

 

3. Qual foi a situação mais hilariante que presenciaste?

Assim, de repente, não me ocorre nenhuma situação que possa destacar como «a mais hilariante», mas sempre que, estando muitos bruxos reunidos, a minha mãe, a querida Avó Bruxa, tenta citar determinada fala do filme «Balbúrdia no Oeste», as gargalhadas estão garantidas. É uma galhofa que já faz parte dos nossos encontros familiares. Só me lembro de uma vez em que não nos rimos muito: a minha mãe disse a fala corretamente, à primeira tentativa! "Now go and do / that voodoo / that you do / sooooo well!" 

 

4. Qual é o assunto que mais te irrita hoje em dia? Porquê?

Não sei se é o que mais me irrita, mas foi o que me veio primeiro à cabeça, por isso vou dizer que é a falta de educação (dos meus filhos, de desconhecidos, seja de quem for!).  Irrita-me porque acho que com educação nos entendemos todos melhor, passamos melhor a nossa mensagem. Podemos estar contrariados e até zangados sem sermos mal educados! 

 

(Ao reler o post, antes de publicar, reparei que não escrevi propriamente sobre um assunto que me irrite, mas estou cansada e vou deixar ficar assim - reclamações só por escrito, nos comentários.)

 

5. O teu blog é o teu refúgio ou o teu vício?

Nunca foi refúgio, embora já tenha escrito alguns desabafos. Vício talvez já tenha sido, mas atualmente acho que não é. 

 

6. O que te levou a criar o blog?

Queria registar algumas «saídas» dos meus filhos, que de outra maneira se perderiam com o passar do tempo (e mesmo assim, muitas se perderam e vão perdendo...). Também queria ganhar experiência para depois criar um blogue com a minha turma. 

 

7. Que livro estás a ler neste momento?

Ai, que vergonha! Disse há uns dias (precisamente no post desta tag #1) que não estava a ler nenhum e que ia começar a ler a exortação apostólica «Exultai e alegrai-vos», do Papa Francisco, mas ainda não comecei! 

 

8. Qual é o teu livro preferido de sempre?

Sinceramente, não sei! Mas posso dizer que há um livro que me levou às lágrimas sempre que o li, tanto na juventude como em adulta: «Mulherzinhas», da Louisa May Alcott. Li-o em português, quando era nova, mas tenho-o em inglês (aproveitei uma das minhas idas à Escócia para o comprar e ler). É uma história que me emociona, por mais que a conheça e nenhum acontecimento me surpreenda. 

 

9. Como é que o blog influencia o teu dia?

Às vezes os miúdos dizem qualquer coisa engraçada e vem-me logo ao pensamento «Tenho de pôr isto no blogue», ou acontece qualquer coisa e penso em partilhá-la. De resto, influencia quando me ponho a escrever em vez de fazer outra coisa, eventualmente mais útil (é agora que vós, caros leitores,vos manifestais, dizendo que o que eu escrevo é de uma utilidade imensa, mas que seria mais ainda se estivesse escrito em papel...)

 

10.O que achas que falta na blogosfera portuguesa?

Mais encontros e jantares ou almoços entre bloggers? 

 

11. Se ganhasses o euromilhões qual era a primeira coisa que farias?

Contava ao Gato Rogério, para ele confirmar. Mas é difícil ganhar, não jogando...

5 comentários

Escrever palavras mágicas