Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 15, 14 e 6 anos).

08.06.18

Sunshine blogger award (terceira nomeação)


Bruxa Mimi

Sunshine-Blogger-Award.jpg

 

Respondi anteriormente a este desafio, em duas ocasiões: aqui (desafiada pela Joana, de quem todos temos saudades, estou certa) e aqui (desafiada pela Edite, que eu podia ter encontrado na Feira do Livro, no dia 26 de maio, se não me tivesse esquecido de apontar a data). 

 

Desta vez, foi o Triângulo Perfeito que me desafiou. Obrigada, Triângulo! Aqui estão as minhas respostas às onze perguntas «da praxe» e às duas «extra».

 

1. O que farias se tivesses a certeza que não serias apanhado/a?

Eu tenho um feitio que não me leva a desafiar regras, por isso é difícil responder a esta questão. Descobriria, por artes mágicas, os números do próximo Euromilhões. E jogaria no próximo Euromilhões.

 

2. Gostas do que fazes a nível profissional?

Sim, sobretudo porque, continuando a ser professora, mudei de área de ensino e ainda não tive tempo de me fartar (ensinei inglês no 1.º Ciclo durante cinco meses e depois vim para casa, antes de nascer a Magia, e só vou recomeçar em setembro deste ano).

 

3. O que mudarias no teu/tua parceiro/parceira?

Sabendo que o Rogério lê o blogue, deixa-me pensar bem antes de escrever... Torná-lo-ia mais entusiasta por conviver e conversar com amigos, e menos entusiasta por jogos de computador. Do ponto de vista físico, não mudava nada: os olhos e o sorriso do Rogério são perfeitos e o resto também não é de se deitar fora. 

 

 4. O que mudarias em ti?

Do ponto de vista físico, faria desaparecer a banha que me adora e não me larga, deixando alguma no rabo (não quereria ficar uma tábua), juntamente com glúteos mais firmes. Faria desaparecer o duplo queixo e aquilo que abana quando faço adeus com o braço no ar. Manteria o meu estilo de cabelo, mas torná-lo-ia mais abundante. Ficaria com um sorriso imaculado. 

Do ponto de vista psicológico, deixaria de ser preguiçosa, desarrumada e desorganizada (de espaço e de tempo). 

 

5. Que ações tomas, no dia a dia, para reduzir o teu impacto ecológico?

Fecho a torneira da água quando escovo os dentes ou ensaboo as mãos ou o corpo. Aproveito a água que sai enquanto está a aquecer para o banho (que é sempre duche). Separo o lixo para reciclar. Reutilizo as folhas dos enganos ou de documentos que já não interessam e que têm espaço em branco. Ando a pé e de transportes públicos, se vou sozinha a algum lado. Mantenho-me não fumadora (desde sempre).

 

6. Serias capaz de te tornar vegan?

Sim, se tivesse um chef particular espetacular que só cozinhasse comida vegan.

 

7. Como são as tuas férias de sonho?

As que envolvam muito descanso para mim e muita alegria para os que me rodeiam, para eu poder ficar feliz por mim e por eles.

 

8. Ficas moreno/a com facilidade ou és daqueles/as que não há sol que te pegue?

Fico morena com facilidade - desde que apanhe sol...

 

9. Livro que ainda não leste mas que gostarias mesmo de ler.

Não me ocorre nenhum, mas posso referir a exortação apostólica "Alegrai-vos e exultai", que já comecei a ler, mas ainda não terminei (já teria terminado se não estivesse sempre ao computador ou a ver televisão a fazer outras coisas).

 

10. Alguma vez experimentaste drogas ilegais?

Não, nem das legais (exceto o açúcar...).

 

11. Se tivesses de mudar de país e tivesses escolha, para onde irias?

Para o Reino Unido, mais concretamente para a Escócia (que já visitei e de onde poderia facilmente dar um pulinho a Inglaterra, em especial a Londres) ou para a Irlanda (onde nunca fui). A grande desvantagem seria a condução do lado "errado", mas... eu não conduzo! Só teria de ter mais cuidado ao atravessar a rua (ao início, depois habituava-me!)

 

12. Que passos dás, diariamente, para ser feliz?

Pensei no que é que havia de responder. Só me ocorre uma coisa concreta: rezo. E outra: faço a Magia rir.

 

13. O que te põe um sorriso nos lábios?

As gargalhadas da Magia, sem dúvida. São irresistíveis e contagiosas.

 

A parte de desafiar outros bloggers e de criar as minhas próprias perguntas cumpri da primeira vez que participei. Não o farei novamente.

1 comentário

Escrever palavras mágicas:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.