Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 15, 14 e 6 anos).

31.12.17

TAG 12 desafios para 2018


Bruxa Mimi

12.JPG

Triptofano e a Fátima criaram uma tag (eu antes dizia "etiqueta", mas começo a habituar-me a "tag"), na qual vou participar. Pegaram na ideia das Resoluções de Ano Novo, que toda a gente quase toda a gente faz (eu, por exemplo, não sou de fazer, porque já sei que no meu caso não servem para nada) e transformaram-na num desafio. Depois de publicar as 12 decisões/objetivos/desejos/desafios, num post agendado para as 23:59h de 31 de dezembro, em cada mês faz-se o balanço* do que já foi cumprido ou não. 

 

A minha primeira reação ao desafio foi "Eu passo.", pelas razões indicadas no parágrafo anterior. Mas depois a ideia começou a fermentar, qual bolo no forno, e surgiu dentro de mim um "Talvez pudesse pensar numa ou outra coisa... Se não forem 12, não faz mal!" (downsizar o número de decisões/... é a "batota média" referida pela Fátima e pelo Triptofano). E não é que acabei por descobrir 12 pontos para a minha lista?

 

Sem nenhuma ordem especial de importância, em 2018 gostaria de:

 

  1. Terminar os símbolos da Árvore de Jessé. Tenho este trabalho a meio há pelo menos dois anos!
  2. Recomeçar a blogossérie "How I met your father" e publicar um episódio por semana. Para quem não sabe, apesar do nome lembrar uma famosa série de televisão, trata-se da história verídica de como eu conheci o Gato Rogério, com muitos outros "candidatos" pelo meio...
  3. Não ir para o computador, nem ver televisão, sem estar arranjada. Neste momento, por exemplo, não estou (o post foi agendado, lembram-se?)...
  4. Limitar os doces a um dia por semana (domingo) ou aos dias festivos. Difícil, muito difícil!
  5. Experimentar uma nova receita por mês. Até tenho vontade (pelo menos em teoria). A ver se não deixo passar muitos meses sem concretizar esta aprendizagem/experiência... Ui, que otimista!
  6. Criar materiais (ficheiros reutilizáveis e outras coisas) para usar nas aulas (enquanto estou de licença).
  7. Manter contacto com amigos mais afastados (telefonando, escrevendo,...).
  8. Ler o livro da Jane Austen que recebi no Natal antes de ler ou reler outra coisa. Não devia ser preciso escrever isto aqui, porque eu gosto muito de ler livros dela. Mas como ainda mal comecei, resolvi usar este desafio como "empurrão".
  9. Selecionar roupa para dar e arrumar o roupeiro a fundo. Ai, dói-me o corpo só de pensar na trabalheira. Mas sei que valerá a pena.
  10. Perder peso. Vou retomar os posts "Mimi na balança". Se o ponto 4 correr bem, já é uma ajuda...
  11. Reorganizar o quarto do Feitiço. É um investimento parecido com "dar pérolas a porcos" (não, não estou a chamar porco ao Feitiço, embora ele às vezes tenha comportamentos dignos de um bom suíno), mas a consciência dita que o faça.
  12. O mais improvável de ser posto em prática, por mil e uma razões: Ter aulas de condução e começar a conduzir!

*Balanço: aquilo que adoro - mas só quando ando de baloiço! 

 

Edição antes da publicação: Lembrando-me do que tinha escrito, percebi que me tinha faltado a principal resolução para 2018 (2019, etc.), que é a que tantas vezes falha, e nunca devia falhar:

Fazer tudo, em cada dia,

com um bocadinho MAIS de AMOR

do que na véspera.

Meio caminho andado para ser MAIS FELIZ!

15 comentários

Escrever palavras mágicas