Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (13, 11, 10 e 2 anos).

TAG 12 desafios para 2018 - janeiro

31.01.18 | Bruxa Mimi

 Aqui fica o primeiro balanço do desafio...

polaroid.JPG

Roubei a imagem do update à Fátima.

 

  1. Terminar os símbolos da Árvore de Jessé. Zero. Nicles. Nada. Levei o material para a minha secretária, mas não adiantei nada.
  2. Recomeçar a blogossérie "How I met your father" e publicar um episódio por semana. Zero. Nicles. Nada. Quer dizer, o primeiro episódio está quase, quase, pronto há sei lá quantas semanas, mas não quero começar a segunda temporada sem ter pelo menos uns três episódios escritos...
  3. Não ir para o computador, nem ver televisão, sem estar arranjada. Nuns dias cumpri, noutros não.
  4. Limitar os doces a um dia por semana (domingo) ou aos dias festivos. Cumpri. Mas exagerei noutro tipo de alimentos...
  5. Experimentar uma nova receita por mês. Cumpri! Experimentei ontem.
  6. Criar materiais (ficheiros reutilizáveis e outras coisas) para usar nas aulas (enquanto estou de licença). Zero. Nicles. Nada.
  7. Manter contacto com amigos mais afastados (telefonando, escrevendo,...). Restabeleci contacto com uma amiga. Outros continuam afastados...
  8. Ler o livro da Jane Austen que recebi no Natal antes de ler ou reler outra coisa. Cumpri, ao não ler outra coisa, mas a leitura do livro propriamente dita está a ser mais demorada do que o previsto. Quando terminar a leitura farei um post com a minha opinião sobre o livro.
  9. Selecionar roupa para dar e arrumar o roupeiro a fundo. Selecionei alguma roupa, mas não fiz a parte da arrumação.
  10. Perder peso. Relativamente ao primeiro peso registado em 2018 (no dia 5: 74,75 kg), cumpri, mas com muitos altos e baixos (mais altos do que baixos!) pelo caminho. Terminei o mês com 72,5 kg.
  11. Reorganizar o quarto do Feitiço. Zero. Nicles. Nada. Não quer dizer que nunca tenha dado um "jeitinho" ao quarto dele!
  12. Ter aulas de condução e começar a conduzir! Zero. Nicles. Nada.

 

Fazer tudo, em cada dia, com um bocadinho MAIS de AMOR do que na véspera. Meio caminho andado para ser MAIS FELIZ! Não terá sido sempre num crescendo, mas tem estado bastante presente no meu pensamento e em muitas das minhas ações. Tem-me ajudado recorrer mais vezes ao Sacramento da Reconciliação (Confissão).

 

Neste primeiro balanço considero que "passei à rasquinha" (desculpem a expressão). A ver se melhoro o meu desempenho no próximo mês...

Escrever palavras mágicas:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.