Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 16, 14 e 7 anos).

08.11.18

Tag "50 perguntas" (menos 40)


Bruxa Mimi

Joana do Quiosque participou num desafio, o das 50 perguntas, mas decidiu repartir as respostas por vários posts. Fui nomeada para responder às dez primeiras questões. Quanto às seguintes... logo se vê!

 

O que mais odeias em ti

Odiar é uma palavra forte, e não gosto de a usar, mas facilmente respondo que, fisicamente, do que não gosto mesmo nada é da barriga (há outras partes que levam , mas a barriga é a campeã) e, de feitio, o pior é mesmo a minha preguiça (seletiva, ainda por cima).

 

Nome pelo qual te chamam

Depende das pessoas, como é lógico! E também não é fácil responder quando uso um nome alternativo aqui no blogue! Alguns dos nomes são:  Mrs. Apalidow; mamã; meu amor; sis; Mimi... 

  

Se pudesses visitar qualquer lugar no mundo onde é que irias e porquê

Se é para escolher um só lugar, escolheria a Irlanda. Já estive várias vezes na Escócia (e voltar será sempre uma opção agradável) e já estive em Inglaterra (onde regressar também me atrai). A Irlanda, ali perto, parece chamar por mim. E os irlandeses que conheci na Escócia deixaram-me boa impressão, pelo que visitar a sua terra natal deve ser uma boa experiência.

  

O que te faz chorar

Descascar uma cebola.

Ver alguém a chorar, sobretudo se eu souber a razão e interiormente (isto é, inconscientemente) a validar (birras nunca obtiveram esse efeito empático da minha parte).

Ver/ler uma cena emocionante num filme/série ou livro. Os tipos(as) sabem o que fazem!

Rir muito, muito, muito!

 

Escolherias voltar atrás no tempo ou ganhar mais tempo no presente

Há coisas no passado que gostaria de ter feito de outra maneira. Mas viajar no tempo está mais que provado, em séries, livros e filmes, é muito arriscado!!!

"Ganhar mais tempo no presente" não faz sentido. O que agora é presente deixa de o ser num piscar de olhos!

 

Eu não vou morrer sem...

... ter sido mãe. Obviamente!

Se a ideia é "garantir" que há algo que ainda vou fazer/ver/ouvir pela primeira vez antes de morrer... não tenho nada a dizer. Quem me garante que acordo amanhã???

 

Alguma vez inventaste uma desculpa para não saíres de casa quando tinhas alguma coisa combinada

Não. Inventar, neste contexto, é mentir e eu não gosto mesmo nada de mentir...

 

Último lugar em que estiveste

Antes de estar em casa, estive numa loja, a comprar roupa (para mim). Três pares de calças e uma camisa (esta com desconto de 70%). Não gastei um valor proibitivo, mas também não mereço um prémio pela poupança...

 

Comida favorita

Não sei se tenho uma comida favorita, mas a lasanha tem lugar reservado no meu coração - e na minha boca é sempre bem vinda, claro!

 

Comida que não comes de forma alguma

Vou interpretar isto como "não como de forma alguma, exceto se a minha vida depender disso ou se tiver muita, muita, muita, muita fome"...

Favas (não têm piadinha nenhuma); aquelas coisas de que não sei bem o nome (alheiras e coisas do género); haggis (comida tradicional escocesa - se tiver de escolher, pela minha vida, que venham as alheiras...)!

haggis.jpg

 

 

Para dar continuidade a este desafio, vou nomear a Sofia, a C.S., a Fátima, a Happy. Não me dei ao trabalho de ver se já participaram, desculpem-me e ignorem esta nomeação se já contribuiram!

10 comentários

Escrever palavras mágicas