Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (17, 15, 14 e 6 anos).

27.12.19

Best of: Teimosia/sabedoria


Bruxa Mimi

(Publicado inicialmente em 21-10-2017.)

 

O Feitiço tem umas lógicas que de lógica pouco têm. O problema nestas situações é que ele não quer, por nada deste mundo, desistir da ideia que meteu na cabeça, e, portanto, teima, e teima, e teima, com má educação à mistura, numa tentativa de levar a sua adiante. É muitas vezes exasperante. 

 

A última ideia fixa era que não queria vestir cuecas lavadas depois de tomar banho, queria vestir as que tinha antes do banho (que, como agravante, tinham um suave perfume amarelado, se é que me faço entender). Teimou, e teimou, e bateu com o pé, e cruzou os braços, e disse repetidamente que só tomaria banho se não tivesse de lavar a cabeça... Eu avisei-o que seria eu a despi-lo e a pô-lo na banheira, se não se despachasse, e que isso poderia ter como resultado ele acidentalmente bater com alguma parte do corpo em algum sítio e magoar-se.

 

A cena demorou mais do que deveria, sinceramente, mas o Feitiço não teve mesmo outro remédio senão render-se. Sobretudo depois de eu lhe dizer:

 

- Tu és teimoso, mas eu também sou, e como eu sou a mãe e sou eu que mando, vai ser como eu quero.

 

Já na banheira, num tom rendido, pacífico, o Feitiço perguntou:

 

- Mamã, por que é que os pais mandam?

 

Respondi-lhe assim:

 

- Porque somos mais sábios.*

 

      

 

*Todos sabemos que nós, pais, falhamos e às vezes cometemos injustiças, fazemos más escolhas, enfim, temos os nossos momentos de pouca sabedoria. Mas, na maior parte das vezes, em situações corriqueiras do dia-a-dia, temos sabedoria suficiente para identificar um perfeito disparate quando o ouvimos! 

6 comentários

Escrever palavras mágicas