Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (15, 13, 12 e 4 anos).

09.01.22

Tudo "chumbado" cá em casa


Bruxa Mimi

Na última semana de aulas antes do Natal, 5/6 dos habitantes cá de casa tiveram febre. Eu fui a que escapei. Fizemos teste PCR para ver se era Covid, mas tivemos todos negativa. (Eu fui a primeira a fazer teste, porque tinha tido contacto com um aluno que testou positivo uns dias antes - 12, para ser exata...)

Além de febre, houve outros sintomas, distribuídos de forma distinta pelo pessoal: dor de cabeça, dor de garganta, vómitos, diarreia (código a partir daqui: 💩💧), falta de apetite, mau estar generalizado e não me lembro se mais alguma coisa. Ah!, claro, tosse e ranho!

A Magia foi a única a ir ao hospital, porque, entre vómitos, 💩💧 e febre, já estava há uma semana* uns dias "em baixo" (antes que me considerem doida e uma mãe irresponsável - não que às vezes não seja... -, ela não estava com os sintomas todos em simultâneo, ok?). O diagnóstico foi gastroenterite viral. Quando tivemos os resultados negativos, deduzimos que o diagnóstico da Magia devia ser o dos outros. Mas é muito estranho uma gastroenterite que não dá vómitos nem 💩💧 (como no caso do Feitiço)!

Embora não tenha tido febre, tive 💩💧. Quando percebeu que eu também não estava bem, a Magia disse:

- Mamã, se tu também estás doente, quem é que vai tomar conta de nós?

 

Nota: no dia de Natal, à noite, comecei a ter arrepios de frio... 37,5ºC (aparentemente, nada de especial, mas para quem costuma ter menos de 36ºC, 37ºC já é alguma coisa!).

No dia seguinte, tive 38 e tal, depois 39,4ºC... Nos dias seguintes, não tive mais nada! 😊

 

*ver comentário do Gato Rogério (é o primeiro comentário)

 

8 comentários

Escrever palavras mágicas