Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (13, 11, 10 e 2 anos).

Um quebra-gelo transformado em desafio "à descoberta dos bloggers"

19.12.17 | Bruxa Mimi

Antes do jantar de bloggers, que, como sabem, decorreu no passado sábado, eu estava um bocadinho nervosa. Como seria, como não seria... O meu nervosismo levou-me a contactar os organizadores (MagdaP.A. e Mariana) e a propor-lhes a realização de uma atividade de quebra-gelo, para, como o nome indica, "quebrar o gelo" que por vezes surge num encontro de pessoas maioritariamente desconhecidas umas das outras. 

 

Como a proposta foi bem aceite, eu criei uma atividade a partir da memória que tinha de um quebra-gelo realizado numa reunião em que participei há muitos anos. Numa folha A4, fiz uma tabela dividida em 25 espaços, por baixo de um início de frase assim: "Encontra alguém que...". Em cada espaço havia uma experiência ou característica diferente. O objetivo era preencher os espaços com nomes dos participantes, excluindo o nosso. 

 

Acontece que, no sábado, o gelo foi quebrado num instante, a conversa surgiu e fluiu com facilidade, tornando a atividade completamente desnecessária. Mas como vivemos numa época de consciência ecológica, custava-me imenso ter usado 20 folhas (afinal fomos só doze ao jantar, mas eu não podia adivinhar) e não servirem para nada. No fim do jantar, passei as folhas à Magda, e com as folhas passei também a responsabilidade de decidir como aproveitar aquele "material". A Magda, experiente nestas coisas, e ágil a criar coisas giras (veja-se o caso dos Sapos do Ano), distribuiu uma folha a cada um e lançou o desafio de respondermos ao desafio num post, que ficou agendado para dia 26 de dezembro, às 15 horas. Por responder ao desafio, entenda-se descobrir bloggers (não necessariamente os que estiveram no jantar) para cada uma das questões.

 

Bem, como uma boa ideia nunca vem só (não é assim a frase?), surgiu a ideia de partilharmos o desafio nos nossos blogues hoje, terça-feira (se vos pareceu que eu, por engano, publiquei ontem à noite, perto da meia-noite, foi só impressão) de modo a que mais bloggers participem. Se assim for, ficaremos todos a conhecermo-nos um bocadinho melhor!

 

Quem aderir, deverá publicar o post às 15 horas de 26 de dezembro, com o título "Desafio à descoberta dos bloggers" e a tag "à descoberta dos bloggers". O conteúdo será a resposta ao que se segue.

 

Encontra alguém que...

 

1 … saiba falar três línguas (ou mais).

2 … tenha ido a Nova Iorque.

3 … nunca tenha feito um bolo.

4 … tenha mais do que um sobrinho(a).

5 … tenha assistido a um jogo de futebol ao vivo.

6 … não goste de Coca­­­‑­­cola.

7 … tenha usado (ou use) aparelho nos dentes.

8 … seja ex-fumador(a).

9 … escreva num blogue com outra(s) pessoa(s).

10 … tenha andado de Uber.

11 … tenha aparecido na televisão.

12 … nunca tenha visto neve.

13 … não tenha máquina de lavar loiça.

14 … cante no duche frequentemente.

15 … goste de conduzir.

16 … seja blogger há mais do que cinco anos.

17 … tenha um blogue com menos de doze letras no título.

18 … nunca tenha andado de avião.

19 … vá a pé para o trabalho/escola.

20 … tenha vivido noutro país (pelo menos um mês).

21 … não siga a Pipoca nem a Cocó.

22 … tenha publicado um livro (ou mais).

23 … não tenha nenhuma iCoisa.

24 … tenha mais do que três irmãos.

25 … tenha um animal de estimação sem ser cão/gato.

 

Divirtam-se na vossa investigação!

 

P.S. - Agora já entendem o meu post de domingo, não é?

8 comentários

Escrever palavras mágicas